Press "Enter" to skip to content

Membros de torcida organizada são presos em flagrante após armar emboscada criminosa

Última atualização 19/03/2024 | 17:09

Três integrantes de torcida organizada foram presos em flagrante na noite de segunda-feira, 19, pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), em conjunto com o Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot), e o Grupo Antirroubo a Bancos (GAB). De acordo com a corporação, os suspeitos haviam armado uma emboscada para agredir torcedores rivais, durante uma partida de futebol amador, no setor Recanto do Bosque, Goiânia. 

Na ação criminosa, os assaltantes, armados com facas e em maior número, roubaram uma camiseta da torcida adversária para exibir nas redes sociais como troféu. Os suspeitos foram formalmente acusados de roubo agravado por associação criminosa e uso de arma branca, e as investigações continuam para identificar e processar os demais envolvidos.

Operação Quebra Caixote

Na última semana, dois homens foram presos e um menor foi apreendido, em Goiânia, durante a segunda fase da Operação Quebra Caixote, da PCGO, que investiga membros da torcida Organizada Força Goiás suspeitos de roubar e agredir torcedores do time rival, durante uma emboscada.

A primeira fase da Operação Quebra Quixote aconteceu há três semanas atrás resultando na prisão de quatro investigados. Os suspeitos deverão responder pelos crimes de associação criminosa, roubo e lesão corporal.

A divulgação da imagem dos presos foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria n° 547/2021 – PC, e despacho da autoridade policial responsável pelas investigações, justificada na possibilidade real de identificação de novas vítimas, tendo em vista a fundada suspeita da prática de outras emboscadas criminosas.