Press "Enter" to skip to content

Soldados israelenses são assassinados por membros do Hamas

Última atualização 11/10/2023 | 10:14

Circulam nas mídias sociais dois vídeos que registram assassinatos praticados pelos terroristas da Brigada Izz el-Deen al-Qassam, o braço armado do grupo extremista Hamas, em uma base militar de Zakim, localizada no sul de Israel.

O primeiro momento foi registrado por soldados israelenses e é possível ver um grupo se abrigando dos ataques em um banheiro. Apenas um dos soldados portava uma metralhadora e trajava a farda do exército.

Logo em seguida, as imagens são dos de terroristas da Brigada Izz el-Deen al-Qassam e mostram a ida dos terroristas pelo mar até chegar em Zakim e corta para mostrar o mesmo banheiro com os soldados israelenses já mortos pelo grupo.

Conflito

O conflito entre Israel e o grupo palestino Hamas começou no último sábado, 7, após um ataque do Hamas na fronteira da Faixa de Gaza, quando lançou 5 mil foguetes.

No mesmo dia, o governo israelense lançou bombas em direção à Faixa de Gaza atingindo civis palestinos. Até o momento, há mais de 2 mil pessoas mortas, 1,2 mil israelenses e 900 palestinos.

Entre os mortos há pessoas de diversas nacionalidades: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Tailândia, Nepal, Camboja e Paraguai. Entre as pessoas mortas, algumas tinham também nacionalidade israelense. Juntos esses países têm 51 pessoas entre os assassinados no conflito.