Uma menina de 1 ano e 5 meses morreu após ser atacada pelo cachorro da família dentro de casa, no condado de Merseyside, no Reino Unido, na última segunda-feira (21).
Bella-Rae Birch, como foi identificada o bebê, morreu no hospital. De acordo com a imprensa britânica todos da região ficaram “absolutamente devastados” com o ocorrido.
Segundo informações da polícia que está investigando o caso, a família da menina havia comprado o cachorro – que foi morto pela polícia – uma semana antes do ataque. Testes serão realizados para ver se ele era de uma raça considerada ilegal no país. A polícia também afirmou que irá identificar os proprietários anteriores do animal como parte da investigação.
O superintendente da polícia britânica, Steve Brizell, afirmou que após o ataque do animal, ela foi levada de ambulância para o hospital da região por paramédicos, mas apesar dos esforços de todos que socorreram a menina, ela morreu por causa dos graves ferimentos.
Uma vizinha da família afirmou que os pais da menina ficaram histéricos quando tudo aconteceu. “Nós ouvimos gritos. Eu corri para tentar ajudar e comecei a reanimação cardiopulmonar até que os paramédicos assumiram”, afirmou.
A polícia está realizando investigações de casa em casa e analisando imagens de câmeras de segurança. Qualquer pessoa que tenha testemunhado algo na área ou que tenha informações sobre o cachorro foi solicitada a entrar em contato com a polícia.