Press "Enter" to skip to content

Menino de 4 anos é resgatado andando sozinho na BR-153, em Uruaçu

Última atualização 16/04/2024 | 09:15

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou uma criança de 4 anos, vestido com uma camiseta e fraldas, andando sozinho no meio da pista da BR-153, entre Uruaçu e Porangatu. O resgate, ocorrido na tarde do último domingo, 14, aconteceu em um local caracterizado por tráfego de veículos em alta velocidade.

O flagrante aconteceu quando os agentes da corporação realizavam patrulhamento e viram um menino caminhado sobre a faixa de rodagem da rodovia. Eles bloquearam o trânsito de veículos no trecho e realizaram o resgate, saindo a procura dos pais da criança.

Após conversa com moradores da região, os policiais conseguiram encontrar a casa dos pais do menino. A residência ficava a 200 metros do local onde a criança foi resgatada e, segundo a PRF, ao saber do ocorrido, os familiares pareceram chocados com o resgate do menino.

A corporação informou que não houve necessidade de acionar o Conselho Tutelar, pois o resgate não se trata de caso de maus-tratos. “O problema é que a própria família ficou extremamente chocada e a criança muito bem cuidada pelo que relatou a vizinhança. Então foi um descuido mesmo”, disse o Inspetor Newton Morais.