Press "Enter" to skip to content

Mercado Popular da 74 deve receber nome da cantora Marília Mendonça

Última atualização 22/09/2022 | 17:16

De forma unânime, a Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em segunda e última votação, em sessão nesta quinta-feira, 22, projeto de lei que dá o nome da cantora Marília Dias Mendonça ao Centro Cultural Mercado Popular da Rua 74, no Setor Central. Para ser efetivada, a lei só depende agora da sanção do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

Marília, que é considerada um ícone da música sertaneja, nascida em Cristianópolis (GO), foi criada na capital goiana, onde morava desde os 12 anos. Ela morreu em novembro do ano passado, aos 26 anos, em um desastre aéreo em Minas Gerais.

Segundo o Vereador Geverson Abel, que foi o autor da lei, a expectativa é de que o prefeito Rogério Cruz sancione a matéria. “Trata-se de um reconhecimento de Goiânia a essa grande cantora, Marília Mendonça. Portanto, acredito piamente que nossa proposta vai se tornar lei”.

Como justificativa, o parlamentar relembrou diversos exemplos artísticos da cantora  “Levou o nome de Goiás para todos os cantos do Brasil e do mundo. Uma artista de enorme talento e carisma. Nossa proposta é apenas uma singela homenagem a essa fabulosa cantora”, segundo Abel. 

O Mercado Popular da 74, e tradicional não só pelo seu perfil gastronômico, também tem a fama de ser palco de apresentações musicais voltadas à MPB, samba, pagode, pop e outros ritmos, inclusive a música sertaneja.

Outras homenagens

Desde sua morte trágica, Marília vem recebendo diversas homenagens em todo o país. Também em Goiás, o hospital municipal da cidade de Cristianópolis, cidade onde a cantora nasceu, também recebeu o nome dela.

A própria prefeitura da cidade que teve iniciativa para homenagear a cantora. “A morte precoce de Marília Mendonça, aos 26 anos, deixou em todos nós uma lacuna enorme. E como forma de homenageá-la, vou enviar à Câmara Municipal uma proposta para que o Hospital Municipal em que ela nasceu, aqui na cidade, leve o seu nome”, escreveu a prefeita Juliana da Farmácia, nas redes sociais no ano passado.