Press "Enter" to skip to content

Mergulhador norte-americano diz ser amigo de tubarão-tigre há mais de 20 anos

Última atualização 25/12/2023 | 14:47

O mergulhador norte-americano Jim Abernethy revelou ser amigo, há mais de 20 anos, de um tubarão-tigre de 4,5 m. Conforme relatado pelo programa Inside Edition da Paramount, ele tem explorado as águas da costa das Bahamas, no Caribe, por décadas.

Foi nessa região que, há 22 anos, ele encontrou Emma, um tubarão-tigre impressionante com 4,5 metros de comprimento. A amizade entre eles floresceu após Abernethy remover anzóis que estavam presos na boca desse formidável caçador marinho, uma ação que conquistou a confiança do tubarão.

“Não há dúvida de que Emma tem sido minha amiga todos esses anos”,  contou o mergulhador. Embora os tubarões-tigre sejam conhecidos por sua reputação de predadores agressivos, Emma se destaca como uma exceção, não se conformando aos padrões comuns dessas criaturas ferozes, apontou. 

Ela é uma querida, revela o profissional, mais parecida com um cachorro do que com uma “devoradora de homens”. Ela até cutuca gentilmente o “amigo humano” quando o reconhece no fundo do mar e gosta de ter a cabeça acariciada.

Aos repórteres do Inside Edition, Jim compartilha que estabelece comunicação com Emma por meio de sinais específicos com as mãos, destacando que a tubarão nunca demonstrou comportamento agressivo em sua presença.

“Emma, assim como os demais de sua espécie, têm emoções e sentimentos. É fundamental que todos cuidemos deles”, finalizou o mergulhador.