Press "Enter" to skip to content

Ministério Público denuncia suspeito de sequestro e morte de Amélia Vitória

Última atualização 13/12/2023 | 11:33

Na tarde desta terça-feira, 12, o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) ofereceu denúncia contra o homem suspeito pela morte da adolescente Amélia Vitória, de 14 anos, em Aparecida de Goiânia. A denúncia foi oferecida pelo promotor de Justiça, Milton Marcolino dos Santos Júnior, titular da 5ª Promotoria de Aparecida de Goiânia. 

A denúncia acusa o homem pelo crime de homicídio triplamente qualificado, cometido com asfixia e meio cruel, à traição e emboscada. Ele é denunciado também por sequestro e cárcere privado, agravado por ter sido cometido contra menor de 18 anos com objetivo de atos libidinosos, e por ocultação de cadáver e estupro. 

Relembre o caso

A adolescente Amélia Vitória desapareceu no último dia 30 de novembro, quando foi buscar a irmã na escola, e seu corpo foi encontrado dois dias depois, no sábado, 2, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) e pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), no Parque Hayala, em Aparecida de Goiânia. 

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) divulgou, na terça-feira, 5, o nome e foto do suposto responsável pela morte da adolescente Amélia Vitória em Aparecida de Goiânia. Janildo da Silva Magalhães é suspeito de ser o autor dos crimes praticados contra a adolescente, no último dia 30 de novembro. 

Junto com a Polícia Científica, a Polícia Civil traçou o possível trajeto que o suspeito fez para praticar o crime. A Polícia Civil divulgou as imagens das câmeras de segurança que auxiliaram nas investigações e elas indicam que, no dia 30, às 17h23, a vítima foi abordada e levada, de bicicleta, para uma casa no matagal.