Nesta terça-feira, 23, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), foi recebido pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do governo Bolsonaro, Damares Alves. A reunião teve como objetivo a procura de recursos para o desenvolvimento de programas de proteção à mulher e à juventude, por parte da prefeitura da capital goiana.
Durante o encontro, a primeira-dama, Thelma Cruz, defendeu recursos para o desenvolvimento de iniciativas de amparo às mulheres socioeconomicamente vulneráveis e ações sociais voltadas às comunidades carentes da capital.
O prefeito também teria pedido recursos para Repúblicas de Acolhimento ao grupo LGBTQ+. A secretária Tatiana Lemos, da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, destacou a apresentação do projeto “Acolher, Proteger e Empoderar”.
Filemon Pereira, da secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, explicou que a secretaria federal de Direitos Humanos já tinha se antecipado e estudado quais projetos disponíveis na cartilha do Ministério atendiam as prioridades de Goiânia. “Levamos um ofício e encaminhamos 10 programas que atendem as áreas na capital. Agora, continuaremos em diálogo com a pasta”, garantiu.