Press "Enter" to skip to content

Miss Acre é desclassificada de concurso por ser mãe: “Nunca escondi minha filha”

Última atualização 20/02/2024 | 15:54

A representante do Acre no Miss Brasil Mundo, Carla Cristina, usou as redes sociais para expressar a indignação após descobrir que perdeu o título por ser mãe. “Eu quero pedir desculpa aos meus patrocinadores, para quem estava me apoiando, quem acreditou em mim e me estava me ajudando a chegar no concurso mais bonita”, iniciou a jovem.

“Meu título foi retirado pelo simples fato de eu SER MÃE, detalhe eu sempre postei que era mãe”, escreveu Carla. “Esperaram eu pagar R$ 5 mil para retirarem meu título. Eu trabalhei muito e tive ajuda de patrocinadores que acreditavam no meu potencial, vendi sopa, minhas roupas, trabalhei e agora não querem devolver o valor pago!”

Mãe da Jade, uma criança de um ano e oito meses, Carla nunca escondeu a maternidade, compartilhando inclusive fotos com a filha no Instagram. Ela também revelou ter questionado repetidamente o concurso sobre a permissão para as mães competirem e, ao ser desclassificada, foi solicitado que não divulgasse o verdadeiro motivo da exclusão.

Entretanto, o Concurso Nacional de Beleza (CNB) emitiu uma nota expressando ‘pesar’ pela desclassificação da candidata, alegando que as regras devem ser seguidas. “Desde a sua criação em 1951, o Miss Mundo tem como regra que as candidatas devem ser solteiras, não serem mães, sem nunca terem sido”, diz a nota. “Não temos absolutamente nada contra mães, muito pelo contrário. O fato é que seguimos regras que devem ser respeitadas.”

A ex-Miss afirmou que não abandonará o sonho, porém não será mais Miss Acre. “Eu não vou desistir dos concursos. Eu pretendo participar novamente, mas não desse. É isso, eu não sou mais a Miss Acre”, finalizou.

Assista ao vídeo de desabafo da Miss: 

Nota da CNB:

Em 29 de outubro de 2022, Carla Cristina foi eleita Miss Acre Mundo 2023, em concurso organizado por Sidney Lins, coordenador estadual do CNB no Estado do Acre. Desde a sua criação, em 1951, o Miss Mundo tem como regra que as candidatas devem ser solteiras, não serem mães, sem nunca terem sido.

Todas as coordenações estaduais conhecem tal regra e seus concursos devem ocorrer de acordo com as regras do concurso Miss Mundo e Miss Brasil Mundo. As candidatas que participam do concurso devem ser informadas sobre as regras do concurso em que estão participando, através de regulamento do mesmo.

Nesta semana, chegou ao conhecimento do CNB que Carla Cristina é mãe. Questionado, o coordenador Sidney Lins afirmou não saber que Carla Cristina é mãe.

Esclarecemos que, como uma organização licenciada de um concurso internacional, devemos seguir as regras do mesmo, independente da nossa própria visão ou vontade. Não temos absolutamente nada contra mães, muito pelo contrário. O fato é que seguimos regras que devem ser respeitadas.

Esperamos que a coordenação do Acre esclareça a situação com a jovem da melhor forma para todas partes envolvidas, lamentando profundamente não podermos aceitar a inscrição da candidata.

Esclarecemos também que o valor da licença estadual é uma responsabilidade da coordenação estadual, assim sendo, a mesma será responsável pela substituição da candidata. Qualquer acordo financeiro acordado entre a candidata e seu coordenador, é uma questão exclusiva entre os dois, sem responsabilidade do CNB.

Desejamos todo o sucesso e felicidade à Carla Cristina e seu filho.