Press "Enter" to skip to content

Mistério do Voo MH370: o que teria acontecido com piloto da Malaysia Airlines

Última atualização 12/03/2024 | 17:45

Há uma década, o voo MH370 da Malaysia Airlines desapareceu, iniciando um mistério de proporções enormes na aviação. Uma teoria sugere que o piloto principal, Zaharie Shah, obcecado por duas modelos, poderia ter desviado a aeronave para encontrar uma amante. Esta teoria propõe que ele tenha saltado do avião e sido resgatado por uma amante, enquanto o avião continuou o curso misterioso.

Zaharie, com mais de 8.600 horas de voo, praticou a rota em um simulador doméstico, o que levanta suspeitas sobre suas intenções. Especialistas em aviação sugerem que o desaparecimento não foi acidental, mas resultado de ações deliberadas para tornar a aeronave “invisível”.

Além de suas supostas escapadas românticas, Zaharie também expressou críticas ao governo malaio. Seus comentários políticos foram considerados alarmantes, especialmente dada sua posição como piloto sênior. Esse comportamento misto de obsessão e imprudência levantou questões sobre sua estabilidade mental.

Apesar de retratado como alguém com várias amantes, Zaharie era casado e tinha dois filhos. Fotos de sua família eram compartilhadas nas redes sociais, mas especula-se que sua vida familiar feliz fosse apenas uma fachada para encobrir um comportamento sexualmente ativo fora do casamento.

A esposa de Zaharie teria mencionado o divórcio, possivelmente devido a suas indiscrições. No entanto, parentes negam problemas matrimoniais. Seus amigos o descrevem como solitário e clinicamente deprimido no período do desaparecimento do MH370, acrescentando uma dimensão emocional ao mistério.

A história do voo MH370 continua sendo um dos maiores enigmas da aviação moderna, com várias teorias, incluindo sequestro, falha mecânica e suicídio. No entanto, nenhuma explicação definitiva foi encontrada até o momento, deixando o destino do voo e de seus passageiros envolto em mistério e especulação.