Mitsubishi anuncia R$ 4 bilhões em investimentos na fábrica de Catalão

Investimentos também visam beneficiar a força de trabalho na região de Catalão

Representante oficial da Mitsubishi Motors no Brasil, HPE Automotores anunciou um novo aporte de empara sua fábrica localizada em Catalão, Goiás. A unidade vai receber um investimento de R$ 4 bilhões até 2032. Com isso, o total injetado na indústria automotiva brasileira já soma R$ 72 bilhões apenas neste ano.

De acordo com comunicado oficial da empresa, os recursos serão destinados à modernização da unidade fabril para a produção de novos produtos e tecnologias. Entre as novidades esperadas estão a próxima geração da picape L200 e o SUV XForce, que já foram flagrados em testes.

“O aporte também será voltado para o desenvolvimento de novas tecnologias híbridas e flexíveis”, destacou a HPE em nota oficial.

Além dos avanços tecnológicos, os investimentos também visam beneficiar a força de trabalho na região de Catalão. Mauro Luis Correia, CEO da HPE, enfatizou: “Por meio desses investimentos, teremos profissionais cada vez mais capacitados e preparados para crescer em suas carreiras dentro desse segmento”.

Mitsubishi XForce

Apresentado pela primeira vez em agosto do ano passado na Indonésia, o Mitsubishi XForce continua em fase de testes na Ásia e está cada vez mais próximo de chegar ao Brasil no próximo ano. A HPE, representante brasileira da marca, já tem dois lançamentos programados para este ano no país: a nova geração da picape L200 e o Outlander híbrido, deixando o SUV médio para 2025.

O XForce segue em testes na Malásia, onde está programado para substituir o ASX. No Brasil, o caminho deverá ser semelhante, ocupando o lugar do Outlander Sport, que foi descontinuado sem um substituto direto.

Com 4,39 metros de comprimento, 1,81 metros de largura, 1,66 metros de altura e 2,65 metros de distância entre eixos, o Mitsubishi XForce é destacado pelos seus 22,2 cm de altura em relação ao solo.

Seu motor é um 1.5 a gasolina, gerando 105 cv de potência e torque de 14,37 kgfm. Embora essa potência possa parecer modesta para o mercado brasileiro, que tem à disposição o 1.5 turbo do Eclipse Cross com 165 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, o XForce promete um desempenho adequado. Em ambos os casos, o câmbio é automático CVT, com a opção de tração dianteira para o mercado asiático.

 

 

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Pobreza na Argentina caiu para menos de 40%, aponta governo

Pobreza na Argentina: Desafios e Dados

O índice de pobreza na Argentina caiu para 38,9% no terceiro trimestre deste ano, enquanto a pobreza extrema, ou indigência, recuou para 8,6%, conforme estimativa do Conselho Nacional de Coordenação de Políticas Sociais (CNCPS), divulgado nesta quinta-feira, 19. A medição oficial do Indec, que ocorre semestralmente, havia apontado 52,9% de pobreza na primeira metade do ano.

O governo atribui essa redução às políticas econômicas implementadas para controlar a inflação e estabilizar a economia, além de um foco maior nas transferências de recursos diretamente para os setores mais vulneráveis, sem a intermediação de terceiros. No início da gestão de Javier Milei, metade dos recursos destinados à população em situação de vulnerabilidade era distribuída por meio de intermediários.

Embora os números absolutos variem, especialistas concordam que os indicadores de pobreza estão em declínio. Martín Rozada, da Universidade Torcuato Di Tella, calculou que, se a tendência continuar, a taxa de pobreza pode se situar em torno de 40% até o final do ano, com a indigência em cerca de 11%.

Agustín Salvia, do Observatório da Dívida Social da UCA, apontou que a redução da pobreza foi impulsionada pela desaceleração dos preços e pelo aumento do poder de compra da renda laboral das classes médias, com a indigência caindo de 10% para 8,5% entre 2023 e 2024.

Leopoldo Tornarolli, da Universidade de La Plata, também previu que a pobreza em 2024 pode terminar abaixo dos níveis de 2023, devido à queda expressiva no primeiro semestre do ano.

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