Press "Enter" to skip to content

Moda: Desça do salto, sapatilha garante conforto no dia a dia

Última atualização 19/07/2018 | 18:39

Foi-se o tempo em que era preciso usar saltos nas alturas para estar bem-vestida. Na maioria das vezes, usar salto alto gera mais desconforto do que prazer. Além das dores nos pés, panturrilhas e pernas, o uso prolongado de sapatos muito altos também pode prejudicar a coluna e articulações.

Sendo assim, a pergunta é: Dá pra se vestir bem sem usar salto? É claro que sim! Você pode descer do salto e continuar elegante com peças e combinações que conseguem passar a mensagem de um visual arrumadinho e sofisticado. Existem inúmeros sapatos como oxford, sapatilhas e até mesmo tênis, que você podem substituir o salto sem tirar o charme do look.

Com modelos cada vez mais trabalhados, as sapatilhas dominaram de vez o closet das mulheres que preferem o conforto ao glamour clássico dos saltões. E não é só no dia a dia que a sapatilha virou uma opção quase indispensável para quem vive na correria: as baixinhas têm sido vistas em festões e até nos red carpets.

Confortáveis e bonitas, as sapatilhas são uma ótima alternativa para quem não pode usar salto ou ainda para quem trabalha de pé o dia inteiro. Como a sapatilha é um calçado informal, a dica pra conseguir formalidade no look é apostar na mistura com peças mais corporativas como blazers, camisas, calças de alfaiataria, vestidos de corte reto e terninhos. Desta forma, você equilibra o look e leva a sapatilha para o escritório sem errar.

Os modelos ideais para investir são aqueles de bico fino, pois eles ajudam a alongar a silhueta. Opte também pelas cores neutras, elas facilitam na hora de combinar com a roupa. Os materiais como couro transmitem mais formalidade e credibilidade e os com detalhes em metal ajudam a trazer um visual sofisticado ao calçado.

Procure evitar modelos de cores vibrantes,  muito coloridos, com desenhos infantis ou de materiais como plástico e borracha. Claro que se o seu ambiente de trabalho foi super informal e moderno você pode usá-las a vontade!

A consumidora atual é a mulher casual, porém elegante; moderna, mas prática; que imprime sua identidade no que usa; que busca glamour nos modelos mais luxuosos, mas gosta de conforto; que gosta de glitter e paetê.