Na noite da última quarta-feira, 27 de novembro, a modelo internacional Luciana Curtis, seu marido Henrique Gendre, e a filha de 14 anos foram sequestrados após deixar um restaurante em São Paulo. A família foi mantida em um cativeiro onde enfrentou uma situação terrível, compartilhando o espaço com cobras e escorpiões.
Luciana Curtis, nascida em São Paulo em 8 de dezembro de 1976, é filha do corretor de seguros inglês Malcolm Leo Curtis e da professora de História da Arte. A modelo e sua família passaram por um trauma intenso durante o cativeiro, que durou até a manhã da quinta-feira, 28 de novembro, quando foram finalmente liberados.
A Polícia Civil de São Paulo investiga o caso e detalhou as condições precárias do cativeiro, onde a família foi submetida a um ambiente perigoso com a presença de animais venenosos. A liberação da família foi um alívio após horas de angústia e medo.
O sequestro de Luciana Curtis e sua família chocou a comunidade e destacou a necessidade de maior segurança em áreas públicas. A família agora busca se recuperar do trauma sofrido durante o cativeiro.