Press "Enter" to skip to content

Modelo ‘mais bonito da Itália’ decide abandonar carreira para virar padre

Última atualização 08/12/2023 | 12:09

Considerado o modelo ‘mais bonito da Itália’, Edoardo Santini decidiu abandonar a vida nos palcos da moda para se dedicar aos estudos e se tornar padre. O garoto, de 21 anos, anunciou a decisão nas redes sociais e chocou todos os seguidores com a novidade.

“Decidi abandonar o trabalho com modelo, dança e atuação, mas não deixarei minhas paixões, apenas viverei todas elas de outra forma. Oferecendo a Jesus”, disse ele após anunciar a entrada em um seminário perto da cidade onde mora.

Na publicação, Edoardo contou que um dos motivos foi sua mudança, em 2022, para uma casa junto com outros dois padres e que essa teria sido “a experiência mais bela” da vida e que lhe permitiu “encontrar na vida cotidiana aquelas respostas que ele esperava que viessem dos céus”.

O italiano anunciou que já se mudou para um seminário perto de Florença, cidade onde nasceu. Segundo o ex-modelo, durante a fase preparatória, ele também ajudou outras duas paróquias da região e que isso o ajudou a ter certeza de que estava se sentindo bem, mostrando ser ‘o correto para ser mais feliz’.

Santini foi eleito, aos 17 anos, o ‘homem mais bonito’ da Itália através do concurso Il Bello d’Itália, promovido pelo grupo de moda ABE. Com o título, ele passou a protagonizar campanhas publicitarias e outros trabalhos no ramo.

No Instagram, o ex-modelo já compartilhava imagens suas em retiros e encontros religiosos, mas agora anunciou a mudança de rumo, decidida a partir de um contato com a rotina de outros padres e um curso preparatório.