Morador é preso após cortar corda que segurava funcionário que limpava fachada de prédio, em Curitiba

Morador foi preso após cortar a corda que mantinha um funcionário enquanto realizava a limpeza da fachada do prédio

Raul Ferreira Pelegrin, de 41 anos, morador de uma cobertura foi preso em flagrante pela polícia após cortar a corda que mantinha um funcionário suspenso enquanto realizava a limpeza da fachada do prédio.

 O caso aconteceu no dia 14 de março, na Avenida Silva Jardim, no bairro Água Verde, em Curitiba (PR), mas só foi divulgado na segunda-feira, 25, pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), que denunciou Pelegrin por tentativa de homicídio.

De acordo com o boletim de ocorrência, o morador ameaçou os trabalhadores antes de cortar a corda, dando-lhes um prazo de 10 minutos para deixarem o local: “o mesmo havia dito que iria cortar todas as cordas de todos os funcionários, caso não se retirassem”.

A vítima estava presa por uma corda e realizava a limpeza da fachada na altura do 6º andar. Em determinado momento, Pelegrin que mora na cobertura do prédio, no 27º andar, cortou a corda com uma faca. O trabalhador não caiu devido a um dispositivo de segurança.

De acordo com uma testemunha o suspeito manifestou estar “de saco cheio” antes de cometer o ato criminoso

 Segundo o MP, os policiais encontraram a faca utilizada no crime e um pedaço da corda cortada na sacada do apartamento, onde Raul foi encontrado e reconhecido pela vítima. Durante o interrogatório, Pelegrin optou por permanecer em silêncio, sem fornecer informações sobre os motivos que o levaram a cometer o crime.

A defesa de Pelegrin argumentou sua dependência química e solicitou habeas corpus para encaminhá-lo a uma clínica de tratamento, pedido que foi negado pela Justiça.Atualmente, o morador permanece detido na Cadeia Pública de Curitiba aguardando os desdobramentos judiciais do caso.

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Úrsula Silva, irmã de MC Kevin, morre aos 36 anos por complicações de trombose

Úrsula Muga Silva, irmã do cantor MC Kevin, morreu aos 36 anos. A notícia foi confirmada nesta terça-feira, 17, por Valquiria Nascimento, mãe do artista, por meio de uma publicação no Instagram.

Embora não fosse mãe biológica de Úrsula, Valquiria explicou que ajudou a criá-la entre os 12 e os 19 anos, após o falecimento da mãe da jovem. Úrsula, filha do pai de MC Kevin, mantinha uma relação próxima com a família.

Segundo Valquiria, Úrsula sofria de trombose, mas não seguia o tratamento adequado para a doença. “Não se cuidou, acabou passando mal e indo embora”, lamentou. Úrsula era casada e deixou um filho pequeno.

Relembre a morte de MC Kevin
MC Kevin, cujo nome era Kevin Nascimento Bueno, morreu aos 23 anos após cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O cantor chegou a ser socorrido com vida e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu.

O funkeiro, que acumulava quase 14 milhões de seguidores no Instagram e cerca de 1,8 milhão de ouvintes mensais no Spotify, deixou um legado marcante no cenário musical.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp