Morador é preso após cortar corda que segurava funcionário que limpava fachada de prédio, em Curitiba

Morador foi preso após cortar a corda que mantinha um funcionário enquanto realizava a limpeza da fachada do prédio

Raul Ferreira Pelegrin, de 41 anos, morador de uma cobertura foi preso em flagrante pela polícia após cortar a corda que mantinha um funcionário suspenso enquanto realizava a limpeza da fachada do prédio.

 O caso aconteceu no dia 14 de março, na Avenida Silva Jardim, no bairro Água Verde, em Curitiba (PR), mas só foi divulgado na segunda-feira, 25, pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), que denunciou Pelegrin por tentativa de homicídio.

De acordo com o boletim de ocorrência, o morador ameaçou os trabalhadores antes de cortar a corda, dando-lhes um prazo de 10 minutos para deixarem o local: “o mesmo havia dito que iria cortar todas as cordas de todos os funcionários, caso não se retirassem”.

A vítima estava presa por uma corda e realizava a limpeza da fachada na altura do 6º andar. Em determinado momento, Pelegrin que mora na cobertura do prédio, no 27º andar, cortou a corda com uma faca. O trabalhador não caiu devido a um dispositivo de segurança.

De acordo com uma testemunha o suspeito manifestou estar “de saco cheio” antes de cometer o ato criminoso

 Segundo o MP, os policiais encontraram a faca utilizada no crime e um pedaço da corda cortada na sacada do apartamento, onde Raul foi encontrado e reconhecido pela vítima. Durante o interrogatório, Pelegrin optou por permanecer em silêncio, sem fornecer informações sobre os motivos que o levaram a cometer o crime.

A defesa de Pelegrin argumentou sua dependência química e solicitou habeas corpus para encaminhá-lo a uma clínica de tratamento, pedido que foi negado pela Justiça.Atualmente, o morador permanece detido na Cadeia Pública de Curitiba aguardando os desdobramentos judiciais do caso.

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mulher invade distribuidora de bebidas com carro em Palmas

Mulher Sob Efeito de Álcool Invade Distribuidora em Palmas

Na manhã do domingo, 1º de dezembro, um incidente grave ocorreu em uma distribuidora de bebidas localizada na região central de Palmas, Tocantins. Uma mulher, que estava sob o efeito de álcool, invadiu o estabelecimento com seu veículo, resultando em pelo menos duas pessoas feridas. O acidente aconteceu por volta das 6h, e o veículo permaneceu no interior da distribuidora até aproximadamente 9h30.

De acordo com a Polícia Militar, a motorista, identificada como uma mulher de 21 anos, havia entrado no local em busca de uma bebida alcoólica e se envolveu em uma confusão com os atendentes. Bruno Emanuel Conceição Alves, funcionário da distribuidora, relatou que a mulher estava alterada e acredita que ela estava bêbada.

“Ela começou a brigar, já estava alterada, acho que ela estava bêbada. Aí ela começou a brigar com outro funcionário, chegou até quebrar o óculos dele, mas a gente o tempo inteiro mantendo a calma, principalmente pelo fato de ser mulher,” explicou Bruno.

Após a confusão, a mulher saiu do local para pegar o carro e, em seguida, invadiu a distribuidora. “Ela foi, pegou o carro e entrou direto. Ela nem teve tempo ali de frear, nem nada, ela só entrou direto e acabou machucando,” disse Bruno. As imagens do local mostram os portões de entrada retorcidos e as paredes danificadas com o impacto.

Muitas garrafas de bebidas estavam caídas pelo chão, e o caixa por onde são registradas as vendas também foi atingido. Na confusão, uma funcionária sofreu escoriações no pé, e outro funcionário foi pressionado contra uma pilastra, mas passa bem.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a motorista e outros envolvidos foram levados para a delegacia para prestarem depoimento. A mulher foi autuada por duas tentativas de homicídio e levada para a Unidade Penal Feminina.

O que você acha desse incidente? Deixe seu comentário abaixo e confira mais notícias sobre segurança em Palmas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp