Press "Enter" to skip to content

Morador é preso após cortar corda que segurava funcionário que limpava fachada de prédio, em Curitiba

Última atualização 26/03/2024 | 17:56

Raul Ferreira Pelegrin, de 41 anos, morador de uma cobertura foi preso em flagrante pela polícia após cortar a corda que mantinha um funcionário suspenso enquanto realizava a limpeza da fachada do prédio.

 O caso aconteceu no dia 14 de março, na Avenida Silva Jardim, no bairro Água Verde, em Curitiba (PR), mas só foi divulgado na segunda-feira, 25, pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), que denunciou Pelegrin por tentativa de homicídio.

De acordo com o boletim de ocorrência, o morador ameaçou os trabalhadores antes de cortar a corda, dando-lhes um prazo de 10 minutos para deixarem o local: “o mesmo havia dito que iria cortar todas as cordas de todos os funcionários, caso não se retirassem”.

A vítima estava presa por uma corda e realizava a limpeza da fachada na altura do 6º andar. Em determinado momento, Pelegrin que mora na cobertura do prédio, no 27º andar, cortou a corda com uma faca. O trabalhador não caiu devido a um dispositivo de segurança.

De acordo com uma testemunha o suspeito manifestou estar “de saco cheio” antes de cometer o ato criminoso

 Segundo o MP, os policiais encontraram a faca utilizada no crime e um pedaço da corda cortada na sacada do apartamento, onde Raul foi encontrado e reconhecido pela vítima. Durante o interrogatório, Pelegrin optou por permanecer em silêncio, sem fornecer informações sobre os motivos que o levaram a cometer o crime.

A defesa de Pelegrin argumentou sua dependência química e solicitou habeas corpus para encaminhá-lo a uma clínica de tratamento, pedido que foi negado pela Justiça.Atualmente, o morador permanece detido na Cadeia Pública de Curitiba aguardando os desdobramentos judiciais do caso.