Press "Enter" to skip to content

Morre aos 47 anos Rubens Artero, ex-diretor do Centro Cultural Oscar Niemeyer

Última atualização 29/01/2024 | 22:20

Na madrugada desta segunda-feira, 29, morreu aos 47 anos de idade o ex-gestor do Centro Cultural Oscar Niemeyer Rubens Artero, vítima de afogamento na cidade do Rio de Janeiro (RJ). O corpo do publicitário foi encontrado no mar.

Em sua trajetória profissional, destacam-se a gestão de marketing da organização governamental Goiás Turismo e a direção do Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Nascido em 22 de julho de 1997 como Rubens Ananias, ele deixa dois filhos. Segundo informações do portal Curta Mais, o ex-diretor estava acompanhado por amigos quando entrou no mar e, infelizmente, se afogou.

Artero era um profissional conhecido pela sua criatividade, ousadia e paixão por esportes de aventura. Querido entre os familiares e amigos, era fã de cervejas artesanais, o que lhe rendeu trabalhos notáveis como o Festival Parada Beer Fogo e Caneca.

Através da rede social X, antigo Twitter, o governador Ronaldo Caiado lamentou a morte de Artero. “Deixa um legado pela cultura do Estado”.

O presidente da Goiás Turismo também se pronunciou. “Foi um afogamento no mar, uma fatalidade”.

Nota da Goiás Turismo

A Goiás Turismo lamenta a morte do publicitário e gestor público, Rubens Ananias, nesta segunda-feira (29/01), no Rio de Janeiro.

Excelente profissional, Rubens foi gerente de marketing desta autarquia, de 2018 a 2020, e diretor do Centro Cultural Oscar Niemeyer por quase três anos.

Reconhecido pelo talento, dinamismo e amor ao trabalho, Rubens Artero deixa uma grande contribuição para o Turismo, a Cultura e para o mercado publicitário goiano.

Que Deus, em sua infinita bondade, receba nosso amigo e conforte o coração dos filhos, familiares e amigos.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.