Press "Enter" to skip to content

Morre aos 76 anos ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson

Última atualização 11/04/2024 | 15:05

Morreu, aos 76 anos, o ex -jogador de futebol americano,O.J. Simpson. A informação foi anunciada pela sua família nesta quinta-feira, 11. O ex-atleta, que lutava contra um câncer, ficou famoso no mundo todo ao ser julgado pelo assassinato da ex-mulher, Nicole Brown Simpson, e do amigo, Ron Goldman, em 1994. OJ, entretanto, afirmou sua inocência e foi absolvido em 1995.

“No dia 10 de abril, nosso pai, Orenthal James Simpson, perdeu a batalha contra o câncer”, relatou a família do ex-atleta na conta oficial de O.J. no X/Twitter.

Reconhecido pela notável carreira no futebol americano, O.J. Simpson iniciou como “running back” na faculdade. Em seguida, foi selecionado no draft e jogou pelo Buffalo Bills na temporada de 1968. Em 1973, tornou-se o primeiro jogador a correr mais de duas mil jardas em uma temporada, um feito alcançado por apenas sete jogadores na história. Em 1978, transferiu-se para o San Francisco 49ers e, em 1979, aposentou-se dos campos.

Embora não tenha participado de um Super Bowl, principal competição da NFL, Simpson foi nomeado o Jogador Mais Valioso (MVP) da temporada em 1973 e foi introduzido no Hall da Fama da liga em 1985.

Depois de se aposentar do futebol, O.J. investiu na carreira de ator e conseguiu sucesso com a trilogia “Corra que a Polícia Vem Aí”, com Leslie Nielsen como estrela. O ex-atleta também protagonizou diversos comerciais de televisão.

Julgamento 

O.J. Simpson foi acusado de matar a ex-mulher e um amigo em 1994, mas foi absolvido em um julgamento amplamente acompanhado pela TV. Apesar de ser considerado inocente criminalmente, Simpson foi considerado culpado em um tribunal civil e condenado a pagar indenizações que nunca foram pagas. O caso ficou conhecido como o “Julgamento do Século” e continua sem uma resolução definitiva.