Press "Enter" to skip to content

Morre Roberto Guilherme, ator de “Os Trapalhões”, aos 84 anos

Última atualização 10/11/2022 | 17:12

O ator Roberto Guilherme, conhecido por  interpretar o Sargento Pincel em “Os Trapalhões”, morreu aos 24 anos no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 10. Ele lutava contra um câncer e estava internado em um hospital da capital fluminense para a realização da segunda etapa da quimioterapia.

Além de interpretar, ele também dublava e era humorista. Ele deixa a esposa, com quem estava casado havia 56 anos, e dois filhos. A morte foi confirmada pela família e pela esposa do colega de cena, Renato Aragão. O eterno Didi, também de “Os  Trapalhões”, publicou na internet que perdeu um grande amigo e que, por isso, o coração estava de luto.

“Apenas momentos felizes. É como ele gostaria de ser lembrado. Então, algumas fotos da última viagem que ele fez com a família. Descansa em paz melhor pai, marido, avô, irmão e amigo do mundo. Te amamos para sempre! Aos fãs, obrigada por tanto carinho, ele sempre amou vocês”, postaram nas redes sociais de Roberto.

Natural de Mato Grosso do Sul, ele foi jogador profissional e militar do Exército Brasileiro antes de integrar o elenco de “Os Trapalhões”. Roberto participou de diversos filmes e também fez parte do Zorra Total e Turma do Didi. Nos últimos anos também atuou em  “Treme Treme” e “Dra. Darci” no Multishow.