Morte de Iris Rezende é um dos assuntos mais comentados do Twitter

Iris Rezende assuntos mais comentados

Após morrer aos 87 anos, Iris Rezende é um dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil, na manhã desta terça-feira (9). O ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, faleceu nesta madrugada em São Paulo. Ele passou três meses internado se recuperando de um acidente vascular cerebral (AVC).

Até as 10h desta terça-feira, o nome do ex-político se encontrava em 2º lugar nos trending topics com mais de 2,2 mil pessoas falando sobre sua morte.

Entre os tweets estão políticos e eleitores que lamentam a morte do ex-prefeito e reelembram dos feitos do ex-politico nos 62 anos de carreira (Foto: Reprodução)

Segundo a assessoria do político, o corpo será velado no Palácio das Esmeraldas, a parti das 11h, em Goiânia. O sepultamento acontecerá no cemitério Santana, também na capital, e está previsto para as 17h.

Histórico de internação

O político foi internado no dia 6 de agosto após sentir forte dores de cabeça e, no mesmo dia, passou por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia na cabeça. Após isso, ele teve vários altos e baixos.

O político passou às últimas semanas internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. No último sábado (6), por meio de nota, a assessoria informou que ele foi submetido a intubação para tratar de uma pneumonia que teve durante o tratamento contra o AVC. Desde então, seu quadro piorou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp