Press "Enter" to skip to content

Morte de médica em hospital de Pirenópolis segue sob investigação

Última atualização 02/07/2022 | 15:21

A morte da médica Jayda Bento, 26 anos, causou muita comoção em Pirenópolis, onde aconteceu o fato, em sua cidade natal, Sanclerlândia e também em todo o estado de Goiás. A notícia ganhou o noticiário nacional e até a manhã deste sábado, 2, a morte não foi esclarecida.

A Polícia Civil (PC) continua investigando as causas. Inicialmente foi divulgada a hipótese de suicídio, mas para  esclarecer o que realmente houve será necessário aguardar o resultado do laudo da perícia do corpo e do local onde Jayda foi encontrada.

Um frasco do medicamento Midazolan  foi encontrado ao lado do corpo da médica, mas não está comprovado se o remédio tem ligação com a morte.

O delegado que investiga o caso, Tibério Cardoso, disse em entrevista ao Jornal O Popular que a previsão é que o laudo cadavérico fique pronto na próxima semana. O corpo da médica foi enterrado no dia 26 em Sanclerlândia.

Morte de Jayda em Pirenópolis causou comoção em redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

Relembre o caso

Jayda foi encontrada morta no banheiro do Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (Heelj), em Pirenópolis. Colegas de trabalho tiveram de arrombar a porta, e ao lado do corpo estavam um frasco de remédio e uma seringa. A Polícia Civil está investigando o caso, e a causa da morte pode ter sido choque anafilático.

A jovem médica, de 26 anos, estava perto de assumir seu turno de plantão no último sábado, 25. Ela entrou no banheiro e fechou a porta, mas seus colegas estranharam a demora e o fato de que a torneira estava ligada. Chamaram por ela e, quando não obtiveram resposta, arrombaram a porta.