Motel de Aparecida de Goiânia é multado em R$ 20 mil por festa clandestina

Nesta sexta-feira, 31, fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), de Aparecida de Goiânia, encerraram uma festa clandestina realizada numa espécie de anexo de um motel da cidade. O estabelecimento foi multado em R$ 20 mil.

A secretaria compareceu ao local após receber uma denúncia anônima, mas encontrou poucas pessoas e o som baixo. De acordo com o órgão, os fiscais suspeitaram que os organizadores foram avisados da fiscalização e dispersaram os convidados. Porém, a festa foi encerrada mesmo sem o flagrante.

A festa clandestina descumpre o decreto de Aparecida de Goiânia que proíbe a realização de eventos que causem aglomeração de pessoas durante a pandemia de covid-19.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM de Goiás apreende motos de jovens envolvidos em ‘rolezinhos’ no Natal

A Polícia Militar de Goiás apreendeu 17 motocicletas durante uma operação realizada na véspera de Natal em Goiânia. Os veículos pertenciam a um grupo envolvido em um “rolezinho” no Setor Pedro Ludovico. Entre os detidos, estavam três adultos e um menor de idade.

Segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), imagens divulgadas nas redes sociais mostraram motociclistas trafegando em alta velocidade e utilizando veículos irregulares, como motos sem placas e retrovisores, além de realizarem manobras perigosas. Durante a abordagem, apenas um dos jovens possuía habilitação.

Ações em outras cidades
A PM também realizou operações similares em outras cidades de Goiás. Em Anápolis, oito motocicletas foram apreendidas na quarta-feira, 25, após denúncias de um novo “rolezinho” sendo organizado na região.

Já em Goianésia, quatro motos sem placas e com documentos atrasados foram recolhidas durante um evento semelhante, também na véspera de Natal.

As ações da Polícia Militar buscam coibir práticas irregulares que colocam em risco a segurança no trânsito e garantir a ordem durante as festas de fim de ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp