Motorista bêbado abandona filha e foge da GCM após abordagem, em Jataí

Um motorista bêbado, de 21 anos, foi preso na noite do último domingo, 4, após se envolver em um acidente de trânsito e abandonar a filha de 4 anos na rua. O caso ocorreu nas imediações da Praça Clodoaldo Rezende, em Jataí. Prisão foi realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM).

Segundo a GCM, agentes tentaram abordar o carro que trafegava em zigue-zague com o pneu dianteiro furado. O motorista, porém, desobedeceu a ordem de parada e iniciou fuga por cerca de cinco quilômetros, ignorando sinalizações de pare e semáforos. Ele foi capturado quando colidiu de forma intencional contra uma viatura, que teve a lateral danificada.

Após o acidente, o jovem foi abordado por agentes, mas agiu de forma agressiva. Os guardas precisaram usar da força para algemar o rapaz, que xingou e ameaçou os agentes.

No veículo foram encontradas várias latas e garradas de bebidas alcóolicas. O motorista se recusou a realizar o teste do bafômetro e foi encaminhado até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, onde a presença de álcool no sangue foi constatada.

Acidente e abandono da filha

De acordo com a GCM, antes da abordagem, o condutor do veículo se envolveu em um acidente próximo à Praça Lambari, onde abandonou a filha de quatro anos que também estava no veículo.

A criança foi encontrada pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) e levada a delegacia, onde ficou sob a disposição do Conselho Tutelar.

O homem foi preso e autuado por recursar o teste de etilômetro, dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e por conduzir veículo rebaixado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp