Press "Enter" to skip to content

Motorista cobre placa com toalha no aeroporto de Brasília, mas é pego

Última atualização 22/02/2024 | 15:51

Um motorista tentou escapar das autoridades escondendo a placa do carro com uma toalha azul, no Aeroporto Internacional de Brasília. Ele acabou sendo flagrado e multado pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

Em um vídeo é possível ver o carro Volkswagen Voyage branco, estacionado na área em que veículos param rapidamente para pegar passageiros. A toalha foi presa no porta-malas, de forma que a maior parte do tecido ficou do lado de fora, tampando a placa.

O vídeo de segurança desse ponto do aeroporto filma apenas a parte de trás dos veículos, o motorista achou que iria se livrar. Agentes do Detran-DF já tinham percebido o “migué” e ficaram esperando o carro ir para outro local do aeroporto, onde tem mais câmeras. Uma outra câmera de segurança consegue flagrá-lo de frente e ver a placa que não estava coberta.

A câmera da saída do Aeroporto de Brasília é móvel, quando o veículo passa, o equipamento o acompanha e confirma que se trata do mesmo Voyage, pois a toalha ainda tapava a identificação traseira. Segundo o Metrópoles, o caso ocorreu no dia 6 de outubro de 2023. 

O motorista foi multado com base nas imagens por conduzir veículo com placa de identificação sem condições de legibilidade e visibilidade. O artigo 230 do Código de Trânsito Brasileira (CTB) classifica a infração como gravíssima, cuja penalidade é multa e apreensão de veículo.

 ASSISTA AO FLAGRA: