Motorista e passageiros se assustam após câmera de carro detectar supostos fantasmas em cemitério

Nas imagens é possível ver supostos fantasmas detectados pelos sensores e pela câmera do veículo

Um vídeo publicado no TikTok viralizou após o sensor de um carro detectar supostos fantasmas ao redor do veículo enquanto ele estava andando pelo cemitério na cidade de Lincoln, em Rhode Island (EUA).

Internautas estão assustados com o vídeo compartilhado pelo motorista do Tesla.  Nas imagens é possível ver supostos fantasmas detectados pelos sensores e pela câmera do veículo. O motorista trafegava em um cemitério enquanto sua tela mostrava o desenho de pessoas intermitentemente caminhando por várias direções.  

Segundo o site britânico LAD Bible, o Tesla estava passando por um cemitério próximo à residência Arnold Estate, à casa que serviu de inspiração para os filmes Invocação do Mal (The Conjuring, 2013). O filme se baseia na história da família Perron, que se mudou para Arnold Estate na década de 1970. Pouco depois de se mudarem para a casa de campo, a família começou a vivenciar uma série de acontecimentos estranhos e procurou o casal mundialmente famoso de investigadores paranormais e demonólogos Ed e Lorraine Warren (interpretados por Patrick Wilson e Vera Farmiga no cinema).

Os Teslas são capazes de exibir, na tela central, informações sobre objetos próximos – incluindo pedestres e outros veículos –, graças a uma série de sensores.

No vídeo o grupo pode ser visto dirigindo lentamente pelo cemitério enquanto figuras em forma de pessoas aparecem na tela. No final do clipe, o carro parece estar cercado pelos “fantasmas” enquanto os passageiros gritam de medo.

ASSIS AO VÍDEO: 

 

 Como funciona o detector de pedestres

Os carros da Tesla possuem uma série de radares, sensores e câmeras para monitorar o entorno do carro. A tela mostra pedestres, carros, caminhões e motos.

Os sensores servem para ajudar no sistema de condução autônoma, que permite que o motorista não fique no controle o tempo todo. Apesar da tecnologia avançada, o sistema já apresentou falhas e já causou acidentes graves.

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Alunos de Goiás Brilham na Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (Olitef)

Alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, assim como da 1ª série do Ensino Médio da rede pública estadual de Goiás, participaram e alcançaram excelentes resultados na primeira edição da Olímpiada do Tesouro Direto de Educação Financeira (Olitef). Ao todo, 96 estudantes goianos conquistaram medalhas de ouro, 214 de prata, 231 de bronze, além de 382 que receberam diplomas de mérito.
 
O objetivo da Olitef é proporcionar aos alunos conhecimentos sobre finanças pessoais, investimentos e economia, contribuindo para a promoção de mudanças significativas na vida desses estudantes. A iniciativa busca criar uma percepção mais aprofundada sobre o valor do planejamento financeiro. As provas aplicadas e as atividades práticas incentivaram os estudantes a se interessarem ativamente pela Educação Financeira.
 
Aluna medalhista de ouro, Kamilly Vitoria Ferreira de Souza, do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Amélia Florencia Barros, de Vila Boa, expressou sua alegria ao saber que conquistou a medalha de ouro. “Foi muito bom ter ganhado a medalha e ter deixado meus pais orgulhosos de mim. E essa conquista fica, também, como incentivo para os outros alunos,” disse Kamilly.
 
Quando começou a estudar, faltavam seis semanas para a realização da prova, mas o estudo intensivo para reforçar a sua aprendizagem foi importante. Por meio das atividades realizadas nos aulões de matemática financeira, Kamilly foi aprendendo cada vez mais. “Tenho só a agradecer às nossas professoras Vera, Ney, Bianca e Iasmine,” conclui Kamilly Vitoria.
 
Iniciativa Olitef/Aprender Valor
 
A Olitef/Aprender Valor, uma iniciativa do Banco Central do Brasil, tem o objetivo de estimular o desenvolvimento da Educação Financeira e da Educação para o Consumo nas escolas brasileiras. O programa oferece formação específica para diretores e professores, além de projetos escolares integrados aos componentes curriculares de Matemática, Língua Portuguesa e Ciências Humanas, sendo aplicados diretamente em sala de aula.

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