Press "Enter" to skip to content

Motorista e passageiros se assustam após câmera de carro detectar supostos fantasmas em cemitério

Última atualização 27/01/2024 | 12:09

Um vídeo publicado no TikTok viralizou após o sensor de um carro detectar supostos fantasmas ao redor do veículo enquanto ele estava andando pelo cemitério na cidade de Lincoln, em Rhode Island (EUA).

Internautas estão assustados com o vídeo compartilhado pelo motorista do Tesla.  Nas imagens é possível ver supostos fantasmas detectados pelos sensores e pela câmera do veículo. O motorista trafegava em um cemitério enquanto sua tela mostrava o desenho de pessoas intermitentemente caminhando por várias direções.  

Segundo o site britânico LAD Bible, o Tesla estava passando por um cemitério próximo à residência Arnold Estate, à casa que serviu de inspiração para os filmes Invocação do Mal (The Conjuring, 2013). O filme se baseia na história da família Perron, que se mudou para Arnold Estate na década de 1970. Pouco depois de se mudarem para a casa de campo, a família começou a vivenciar uma série de acontecimentos estranhos e procurou o casal mundialmente famoso de investigadores paranormais e demonólogos Ed e Lorraine Warren (interpretados por Patrick Wilson e Vera Farmiga no cinema).

Os Teslas são capazes de exibir, na tela central, informações sobre objetos próximos – incluindo pedestres e outros veículos –, graças a uma série de sensores.

No vídeo o grupo pode ser visto dirigindo lentamente pelo cemitério enquanto figuras em forma de pessoas aparecem na tela. No final do clipe, o carro parece estar cercado pelos “fantasmas” enquanto os passageiros gritam de medo.

ASSIS AO VÍDEO: 

 

 Como funciona o detector de pedestres

Os carros da Tesla possuem uma série de radares, sensores e câmeras para monitorar o entorno do carro. A tela mostra pedestres, carros, caminhões e motos.

Os sensores servem para ajudar no sistema de condução autônoma, que permite que o motorista não fique no controle o tempo todo. Apesar da tecnologia avançada, o sistema já apresentou falhas e já causou acidentes graves.