Motorista embriagado é detido na BR-316 em Ananindeua: multa, recolhimento da CNH e pontos na carteira

Motorista com sinais de embriaguez tenta fugir da fiscalização e é detido na BR-316, em Ananindeua

As punições para quem dirige após ingerir bebida alcóolica incluem multa no valor de R$ 2,9 mil, recolhimento da CNH, sete pontos na carteira e abertura de processo administrativo.

Um homem foi detido e autuado após ser flagrado dirigindo alcoolizado na BR-316 neste domingo (8), no km 7 da rodovia, em Ananindeua, na Grande Belém.

Segundo agentes do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), o motorista dirigia de forma perigosa, trocando constantemente de faixa e realizando freadas bruscas.

O condutor tentou fugir dos agentes, mas não conseguiu realizar a manobra para subir na calçada. O homem se negou a realizar o teste do etilômetro e foi levado para a delegacia.

“Foi constatado que o homem apresentava vários sinais de embriaguez, como estar disperso, desorientado, odor etílico, irônico e vestes desalinhadas”, detalha o coordenador de operações do Detran, Ivan Feitosa.

Dirigir sob o efeito de álcool é uma infração gravíssima e uma das principais causas de acidente graves no trânsito.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), as punições para quem dirige após ingerir bebida alcóolica incluem multa no valor de R$ 2,9 mil, recolhimento da CNH, sete pontos pela infração, e abertura de processo administrativo, que pode acarretar em suspensão temporária ou permanente da permissão para dirigir.

As penalizações incluem ainda prisão para teor alcoólico igual ou acima de 0,34 miligramas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp