Uma pessoa morreu e outros seis ficaram feridos após um acidente envolvendo uma caminhonete e uma carreta na BR-452, em Goiás, na manhã deste domingo, 12. A vítima, de 34 anos, estava em um veículo com excesso de lotação e não usava cinto de segurança.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima estava conduzindo uma caminhonete com sete homens vindos do Ceará e que estavam na região trabalhando como vendedores de rede. Em certo momento, a caminhonete foi atingida por uma carreta. Os dois veículos seguiam no sentido Itumbiara para Rio Verde.
Com o impacto, a caminhonete tombou e o motorista da caminhonete, que não usava cinto de segurança, acabou morrendo no local. Os outros ocupantes do veículo tiveram ferimentos leves e ficaram ilesos.
A PRF foi acionada para averiguação do acidente. Durante a investigação, agentes descobriram que o disco de tacógrafo do caminhão, na hora do acidente, registrou a velocidade de 100 km/h. A via em que o motorista trafegava no momento tinha velocidade permitida de 60 km/h.
O motorista da carreta foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil da cidade. O corpo da vítima ficou sob os cuidados do Instituto Médico Legal (IML).