Motorista vira réu pela morte de oito pessoas da mesma família e de casal em acidente na BR-153

copia-de-padrao-foto-g1-goias-27-

A Justiça de Goiás tornou réu o motorista suspeito de causar o acidente que matou oito pessoas, sendo seis da mesma família, em um acidente na BR-153, em Campinorte. A denúncia contra José Junior Fernandes Mota, de 46 anos, foi feita pelo Ministério Público, que o denúncia por oito homicídio qualificados, além de crimes de trânsito.

O acidente ocorreu em 20 de setembro deste ano. Na denúncia, o Ministério Público destacou o fato de que o crime resultou na morte de menores de 14 anos, fazendo referência aos filhos do casal, José Arthur dos Santos, de 10 anos, e Theo dos Santos, de 3. Além disso, o órgão também acrescentou outros três crimes no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) relacionados à omissão de socorro, fuga do local do acidente e embriaguez ao volante.

Acidente

José Junior Fernandes Mota é acusado de causar o acidente na BR-153, em Campinorte, na região norte goiana. A fatalidade resultou na morte de oito pessoas, sendo seis pessoas da mesma família:

  • José Mário da Silva Souto de 38 anos
  • Dayane Pereira dos Santos de 32 anos
  • Victor Reginaldo Santos Souto de 17 anos
  • Emanuela Vitória dos Santos Souto de 14 anos
  • José Arthur dos Santos Souto de 10 anos
  • Theo dos Santos Souto de 3 anos

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acusado dirigia uma caminhonete quando bateu na traseira do carro da família. Com o impacto da batida, o motorista do veículo perdeu o controle e invadiu a pista contrária, batendo de frente com um caminhão de bebidas que capotou na pista e atingiu uma motocicleta, resultando na morte de Rosimara Ferreira e Wellitom Vieira, ambos de 42 anos, que estava na moto.

Após o acidente, o suspeito fugiu do local, mas foi localizado e preso pela Polícia Rodoviária Federal. Ele passou por teste de bafômetro, que registrou 0,89 mg/l, apontando que o suspeito estava bêbado no momento da batida.

 

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp