Press "Enter" to skip to content

Motoristas envolvidos em racha na Avenida T-9 são denunciados pelo MP

Última atualização 05/07/2023 | 14:51

Os motoristas envolvidos no racha da Avenida T-9, em Goiânia, foram denunciados pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), nesta quarta- feira, 13. O caso aconteceu no último dia 7 de maio e resultou na morte de Marcela Sonia Gomes do Amaral, de 15 anos, e Wictor Fonseca Rodrigues, de 20 anos. No dia 28 de junho, a Polícia Civil (PC) indiciou os motoristas da caminhonete e da BMW por homicídio doloso qualificado por motivo fútil e tentativa de homicídio qualificado.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Thiago Damasceno, a perícia comprovou que os condutores Eduardo Henrique de Souza (caminhonete) e Arthur Yuri (BMW) que disputavam um racha, tinham ingerido bebidas alcoólicas e que o excesso de velocidade foi a única causa do acidente. Os veículos trafegavam entre 150km a 180km por hora, assumindo o risco de cometer um homicídio, sendo que Arthur também não possuía habilitação.

A polícia não representou pela prisão dos envolvidos porque eles estão colaborando com o processo. Ainda conforme o delegado, outras pessoas que não estão diretamente ligadas ao acidente também foram indiciadas, como os pais dos motoristas. Caso sejam condenados, os motoristas podem cumprir de 12 a 30 anos de prisão por cada crime.

O racha da T-9, como ficou conhecido repercutiu em todo os estado de Goiás. Veja abaixo vídeo do caso: