MPF de Goiás publica edital de processo seletivo para estagiários

O edital do processo seletivo para preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva de estagiários do Ministério Público Federal (MPF) em Goiás, foi publicado nesta quinta-feira (5). Ao todo, o órgão vai disponibilizar oito vagas mais cadastro reserva para estudantes dos cursos de Direito, Administração e Arquitetura e Urbanismo. As oportunidades são destinadas à Procuradoria da República em Goiás (PR/GO), localizada em Goiânia, e às Procuradorias da República nos Municípios de Anápolis e Rio Verde. (Veja edital)

A distribuição das vagas será da seguinte forma: para o curso de Direito há previsão de seis vagas mais cadastro reserva para Goiânia, além de cadastro reserva para Anápolis e Rio Verde. Para o curso de Administração, há apenas uma vaga mais cadastro reserva para Anápolis. Já o curso de Arquitetura/Urbanismo, contará apenas uma vaga mais cadastro reserva para Goiânia.

Inscrições

Os estudantes devem ficar atentos ao período de inscrições que deve ser realizado entre os dias 9 e 19 de maio (até as 18h) por meio do site do MPF. A prova discursiva está prevista para dia 5 de junho, de forma presencial, das 9h às 10h30. O resultado final do processo seletivo deverá ser divulgado no dia 5 de julho.

Para concorrer, os candidatos devem estar matriculados em uma das Instituições de Ensino Superior (IES) conveniadas com o MPF. Em caso de aprovação no processo seletivo, serão contratados apenas aqueles que tiverem concluído o 2º ano ou 4º semestre do curso superior, quando este for composto de dez ou mais semestres de duração e o 3º semestre do curso superior, quando este tiver menos de dez semestres.

O estagiário contratado terá uma jornada semanal de 20 horas e contará com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 976 mensais, além da concessão de auxíliotransporte de R$ 11 por dia e seguro contra acidentes pessoais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ação social em Aparecida de Goiânia distribui brinquedos e alegria para crianças carentes

A ação social realizada no último sábado, em Aparecida de Goiânia, que contou com a presença do Papai Noel e distribuiu cerca de 600 brinquedos para crianças carentes, foi organizada pela Urbaniza.BR e pela Trinus. Além dos brinquedos, as famílias presentes puderam desfrutar de brincadeiras, pipoca, picolé e algodão-doce, proporcionando momentos de alegria e diversão para a comunidade local.

O CEO e sócio da Urbaniza.BR, Rodrigo Lima, destacou a importância de promover ações de solidariedade, principalmente durante o período natalino. A festa aconteceu no estande do Jardim dos Pássaros, próximo ao Colégio Estadual Dom Bosco, e teve como objetivo fortalecer o espírito de união e renascimento entre as crianças e seus familiares. A iniciativa surgiu durante os preparativos do lançamento do bairro planejado Jardim dos Pássaros, como uma forma de retribuir à comunidade local.

O Jardim dos Pássaros é um loteamento aberto que oferece uma infraestrutura de qualidade e espaços de lazer para os moradores. Além dos serviços básicos, como rede de saneamento e elétrica, o bairro planejado conta com praças urbanizadas, quadras esportivas, ciclovia e rede de câmeras de monitoramento. Em parceria com a InstaCasa, os compradores de lotes no Jardim dos Pássaros receberão o projeto arquitetônico de suas futuras residências como presente, garantindo mais comodidade e personalização aos futuros moradores.

A iniciativa demonstra o compromisso da Urbaniza.BR com o bem-estar e a qualidade de vida da população local, buscando não apenas oferecer moradias, mas também promover ações sociais e de integração com a comunidade. A alegria estampada no rosto das crianças durante o evento reforça a importância dessas iniciativas para a construção de uma sociedade mais solidária e unida. O sucesso da ação social em Aparecida de Goiânia ressalta a importância de se investir em projetos que visem o bem-estar e a felicidade das crianças e suas famílias.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp