Press "Enter" to skip to content

Mulher é investigada por suspeita de maus-tratos a nove cães no Setor Parque Industrial

Última atualização 31/01/2024 | 10:42

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), em conjunto com o Grupo de Proteção Animal de Goiânia, investigou uma denúncia de maus-tratos recebida pelo disque denúncia, nesta segunda-feira, 29, de uma mulher suspeita de abandonar nove cães no setor Parque Industrial.

Na sexta-feira, 26, a equipe policial confirmou que diversos animais, incluindo cães adultos, filhotes e uma cadela grávida, estavam abandonados desde 15 de janeiro. Os vizinhos estavam oferecendo alimentação para evitar que os animais morressem, já que eles viviam trancados no imóvel.

A Polícia Técnico-Científica foi chamada para verificar a situação de abandono e maus-tratos aos animais. Durante a perícia, a cadelinha prenha entrou em trabalho de parto, necessitando de socorro imediato. 

“A perita, que é médica veterinária, percebeu que a cadela estava ofegante e em trabalho de parto. Considerando a situação de abandono e riscos de deixar aquele animal abandonado, entramos em contato com um protetor que se responsabilizou e acolheu a mãezinha”, contou a delegada responsável pelo caso, Simelli Lemes, ao Jornal Diário do Estado (DE).

Segundo a delegada, a suspeita já prestou depoimento, aguardando apenas testemunhas para concluir o indiciamento por maus-tratos e remeter o inquérito ao Poder Judiciário.

A justificativa da suspeita é de ter se mudado para um local onde os cães não cabiam, resultando no abandono no antigo imóvel. A investigada pode ser acusada de maus-tratos qualificados, com pena de dois a cinco anos de prisão.

Em nota, PC ressalta que os cães precisam de adoção, castração e cuidados, quem tiver interesse em adotar e ajudar, pode entrar em contato com o grupo Vida Lata.