Press "Enter" to skip to content

Polícia Civil resgata cachorros vítimas de maus-tratos em Valparaíso de Goiás

Última atualização 23/10/2023 | 16:59

Mais um caso de animais de estimação abandonados à própria sorte por seus tutores foi registrado em Goiás. Dois cães foram resgatados nesta segunda-feira, 23, por policiais da 1ª Delegacia Distrital de Polícia Civil de Valparaíso de Goiás. Os animais estavam em situação de abandono dentro de um apartamento. As autoridades foram alertadas pela Secretaria de Meio Ambiente municipal, que recebeu denúncias sobre a condição dos animais.

De acordo com informações fornecidas à Secretaria de Meio Ambiente, os cachorros estavam confinados no imóvel vazio, sem a presença de seu responsável. Vizinhos solidários alimentavam os animais, deixando comida e água em baldes presos a uma corda que descia até o quintal.

Os policiais civis, ao chegarem ao local, constataram que o morador havia se mudado, deixando os cães em condições deploráveis. Além disso, os animais apresentavam evidentes sinais de maus-tratos. Um vídeo gravado mostra um dos cães se alimentando direto de uma das panelas que ficaram sobre o fogão. Para resgatá-los, os policiais precisaram retirá-los por uma janela, garantindo sua segurança e bem-estar.

Os dois cachorros foram entregues à Secretaria de Meio Ambiente, que cuidará de sua reabilitação e busca por adoção responsável. O proprietário dos animais será alvo de investigações por maus-tratos a animais domésticos, um crime que pode resultar em uma condenação de até 5 anos de reclusão, de acordo com a legislação vigente.