Mulher é presa em flagrante por usar criança para pedir dinheiro em Caruaru, Pernambuco

Uma mulher de 37 anos foi presa em flagrante por usar uma criança de três anos para pedir dinheiro em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A prisão aconteceu na tarde da segunda-feira (6). De acordo com o subinspetor Freire, da Guarda Municipal de Caruaru, a equipe estava dando apoio ao Conselho Tutelar no momento da prisão. Segundo o agente, a exploração da mulher contra a criança era recorrente.

Durante a ação, a mulher chegou a entrar em uma igreja do município e se recusou a sair com os agentes da guarda e os conselheiros. Durante a negociação, ela chegou a desacatar os conselheiros com palavrões. Segundo informações confirmadas pela Polícia Civil, a mulher foi detida por corrupção de menores e por desacato aos Conselheiros Tutelares. Ela foi levada para a delegacia, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

A mulher, que não teve o nome divulgado, foi apresentada na delegacia e as medidas legais foram adotadas. A prática de utilizar crianças para pedir dinheiro é considerada crime e configura corrupção de menores. A Guarda Municipal de Caruaru atuou em conjunto com o Conselho Tutelar para garantir a proteção da criança envolvida na situação.

A Guarda Municipal de Caruaru conduziu a mulher até a delegacia, onde ela foi autuada em flagrante. O envolvimento de crianças em situações de exploração é uma prática repudiada pela sociedade e as autoridades competentes devem agir com rigor para coibir tais ações. A mulher detida responderá pelos crimes de corrupção de menores e desacato às autoridades responsáveis pela proteção da infância.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Operação da PF contra distribuição de cédulas falsas: mandados em PE e BA

Operação da Polícia Federal contra distribuição de cédulas falsas cumpre mandados em PE e BA

A Justiça Federal expediu dois mandados de busca e apreensão, um cumprido em Petrolina, no Sertão e outro na cidade baiana de Casa Nova.

Para combater a distribuição de cédulas falsas, nos estados da Bahia e Pernambuco, foi deflagrada nesta sexta-feira (10) a operação Máscara Nova pela Polícia Federal. A Justiça Federal expediu dois mandados de busca e apreensão, um cumprido em Petrolina, no Sertão, e outro na cidade baiana de Casa Nova, em endereços suspeitos de armazenar e distribuir notas falsas.

As investigações tiveram início a partir da prisão de um homem em flagrante, que foi surpreendido quando retirava uma encomenda nos Correios contendo cédulas falsas de R$ 100. A polícia esclarece que os envolvidos estão sujeitos a penas de reclusão de três a doze anos, além de multa. São considerados crimes graves a produção, aquisição, guarda e repasse de dinheiro falso.

Nesta operação, a Polícia Federal busca desarticular organizações criminosas responsáveis pela distribuição de cédulas falsas no mercado. A utilização de dinheiro falso acarreta prejuízos não apenas para o sistema financeiro, mas também para a sociedade como um todo, afetando a economia e a segurança do país.

É fundamental que a população esteja atenta e denuncie qualquer suspeita de circulação de notas falsas, colaborando com as autoridades no combate a esse tipo de crime. A operação Máscara Nova representa mais um passo importante no combate à falsificação de dinheiro e na preservação da ordem pública.

A Polícia Federal, em conjunto com as demais instituições responsáveis pela segurança pública, continuará atuando de forma rigorosa para coibir a prática de crimes relacionados à falsificação de moeda. A população pode auxiliar no trabalho das autoridades denunciando atividades suspeitas e contribuindo para a manutenção da segurança e da integridade do sistema financeiro nacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp