Press "Enter" to skip to content

Mulher é presa por espancar e torturar filha em Trindade

Uma mulher foi presa em flagrante por policiais militares por espancar a própria filha de 8 anos de idade no setor Cristina, em Trindade. O caso foi descoberto na tarde desta terça-feira, 17, após denúncia feita pela ex-companheira do atual marido de Larisse Alves, de 27 anos.

A ex-madrasta da criança mostrou fotos recebidas pelo celular aos policiais que mostram a criança com lesões pelo corpo. A equipe foi até o endereço da menina e a encontrou com as costas e braços feridos. A mãe confessou os maus tratos. Segundo a mulher, a agressão foi para corrigir a filha, que teria feito bagunça na casa. Larisse ainda afirmou ser comum usar vara de jabuticaba para “educar” a criança. 

Com a voz de prisão, a garota foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento de Trindade pelo conselho tutelar devido às agressões. Um relatório médico sobre o estado da menor foi anexado ao inquérito policial. A mulher responderá criminalmente por tortura.

De acordo com a legislação, o crime é tipificado por submeter alguém, sob sua guarda, poder ou autoridade, com emprego de violência ou grave ameaça, a intenso sofrimento físico ou mental como forma de aplicar castigo pessoal ou medida de caráter preventivo. A pena é de reclusão de dois a oito anos e aumentado de um sexto até um terço quando cometido contra criança, gestante, portador de deficiência, adolescente ou maior de 60 anos.