Press "Enter" to skip to content

Mulher leva filhos com dores ao médico e descobre intoxicação por cocaína

Última atualização 21/03/2024 | 11:55

Uma mulher foi surpreendida aos levar os dois filhos, de 2 e 4 anos, a um hospital em Mendoza, na Argentina, após fortes dores abdominais. Exames médicos atestaram que as crianças foram intoxicadas por cocaína, e as autoridades policiais foram notificadas para investigação. Caso aconteceu na última terça-feira, 19.

Segundo relatos, a mãe decidiu levar os filhos aos médicos depois que as crianças, que estavam com o pai, chegarem em casa se queixando de fortes dores no estômago. Após os pediatras examinarem as crianças, eles perceberam que a dor não era normal e os encaminharam para uma série de exames. No entanto, ninguém esperava que o resultado de ambos fosse intoxicação por cocaína.

O caso foi notificado a polícia, que rapidamente foram até a casa do pai das vítimas para apurar o ocorrido. “Acreditávamos que a substância consumida pelos meninos seria propriedade do pai dos menores e seria para consumo pessoal”, informou o Tribunal de Justiça. No entanto, nenhuma droga foi encontrada na residência do homem durante a operação.

“Não descartamos nada. Por enquanto, o pai está envolvido porque era o responsável pelos menores e os meninos acabaram embriagados.”, informou o Tribunal.

O Ministério da Saúde de Mendoza divulgou uma nota após a divulgação do caso. O órgão afirmou que a criança de 2 anos se encontra estável, evoluindo bem e internada em sala comum. Já a criança mais velha foi transferida ao Hospital Notti devido a complicações associadas ao quadro de saúde.