Press "Enter" to skip to content

Mulher morre após cair de brinquedo infantil que simula roda gigante

Última atualização 20/12/2023 | 11:52

Uma mulher de 49 anos morreu após cair de um brinquedo que simula uma roda gigante localizado na área infantil de um restaurante em Barbacena, no interior de Minas Gerais. O acidente envolvendo Maria Aparecida do Carmo Silva ocorreu no último domingo, 17, e foi testemunhado por amigos e funcionários do estabelecimento que acompanhavam a brincadeira da mulher.

Em um vídeo gravado por testemunhas, Maria Aparecida aparecer sentada no balanço com a trava de segurança para trás. O brinquedo começa a se movimentar e a mulher se choca com força no chão, batendo o peito contra uma barra de ferro.

A vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e, segundo o Corpo de Bombeiros, responsável pelo resgate, foi necessário a utilização de técnicas de ressuscitação cardiopulmonar, mas a vítima não resistiu. A morte foi confirmada por uma equipe do Samu ainda no local.

Uma investigação da Delegacia Especializada de Crimes Contra Pessoas irá apurar as responsabilidades do proprietário do estabelecimento em relação a alvarás apresentados, bem como uma eventual omissão na fiscalização do brinquedo. Além do dono do local, será investigado também a responsabilidade do funcionário responsável pela rotação do brinquedo, feita de forma manual, e que fez a vítima cair. O inquérito deve ser concluído em 30 dias.

Limite de idade

No local onde o brinquedo está, o restaurante já havia colocado um aviso sinalizado que apenas crianças de 5 a 10 anos poderiam entrar nele. Um dos proprietários informou ainda que, além da trava, a roda gigante apresenta outro dispositivo para evitar quedas e que ele só funciona com menores.