Mulher morre após cair de brinquedo infantil que simula roda gigante

Uma mulher de 49 anos morreu após cair de um brinquedo que simula uma roda gigante localizado na área infantil de um restaurante em Barbacena, no interior de Minas Gerais. O acidente envolvendo Maria Aparecida do Carmo Silva ocorreu no último domingo, 17, e foi testemunhado por amigos e funcionários do estabelecimento que acompanhavam a brincadeira da mulher.

Em um vídeo gravado por testemunhas, Maria Aparecida aparecer sentada no balanço com a trava de segurança para trás. O brinquedo começa a se movimentar e a mulher se choca com força no chão, batendo o peito contra uma barra de ferro.

A vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e, segundo o Corpo de Bombeiros, responsável pelo resgate, foi necessário a utilização de técnicas de ressuscitação cardiopulmonar, mas a vítima não resistiu. A morte foi confirmada por uma equipe do Samu ainda no local.

Uma investigação da Delegacia Especializada de Crimes Contra Pessoas irá apurar as responsabilidades do proprietário do estabelecimento em relação a alvarás apresentados, bem como uma eventual omissão na fiscalização do brinquedo. Além do dono do local, será investigado também a responsabilidade do funcionário responsável pela rotação do brinquedo, feita de forma manual, e que fez a vítima cair. O inquérito deve ser concluído em 30 dias.

Limite de idade

No local onde o brinquedo está, o restaurante já havia colocado um aviso sinalizado que apenas crianças de 5 a 10 anos poderiam entrar nele. Um dos proprietários informou ainda que, além da trava, a roda gigante apresenta outro dispositivo para evitar quedas e que ele só funciona com menores.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp