Press "Enter" to skip to content

Mulher morta por PM em São Paulo registrou boletim por ameaça em outubro

Última atualização 05/12/2023 | 15:26

Mulher vítima de feminicídio na madrugada do último domingo, 3, Erika Satelis Ferreira de Lima, 33, já tinha registrado uma ocorrência por ameaça contra o policial militar, Thiago Cesar de Lima, 36, no último mês de outubro. Conforme divulgado pela CNN Brasil, o boletim de ocorrência registrado na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) consta o relato dela dizendo que os dois haviam brigado e ele a ameaçou com uma arma. 

Entenda o caso 

Câmeras de segurança no bairro de Perus, na zona noroeste de São Paulo, capital, registraram o momento em que o policial militar Thiago Cezar de Lima, 36, deu cinco socos no rosto de sua esposa, Erika Satelis Ferreira de Lima, 33, e depois atirou nela após uma discussão do lado de fora de um carro.

O episódio aconteceu na madrugada do domingo, 3, por volta das 3h da manhã. Nas imagens captadas pelas câmeras, é possível ver o carro parado na rua, do qual a vítima abriu a porta a traseira de um lado do carro e, na traseira também, estava o militar. A mulher tentou tirar o homem de dentro do carro, mas sem sucesso. 

Em seguida, ele saiu do veículo, e começou a desferir diversos socos no rosto da vítima. Depois, disparou duas vezes contra ela. Ela cambaleou até cair no chão, enquanto ele entrou de novo no carro, deu meia volta e parou para arrastar a mulher para dentro do carro. 

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o próprio policial levou a vítima para o Hospital Geral de Taipas, onde a morte foi confirmada. O crime foi registrado como feminicídio na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Norte, na mesma madrugada. 

Com o policial, foi apreendida uma arma calibre 40 e encaminhada para perícia. O acusado foi levado para o Presídio Militar Romão Gomes e a Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMSP) foi acionada para investigar o caso.