Press "Enter" to skip to content

Mulher “ressuscita” minutos antes de ser cremada na Índia

Última atualização 18/02/2024 | 14:25

Na última segunda-feira, 12, uma mulher que estava a caminho da cremação, em Brahmapur, na província de Odisha, na índia, recuperou os sentidos minutos antes de ser cremada e deixou os familiares assustados.

Segundo o The Times of India, a indiana Bujji Aamma, de 52 anos, foi dada como morta pelo marido Sibaram Palo, após ela não acordar e nem apresentar sinais de respiração.

Em 1º de fevereiro, a mulher sofreu um acidente doméstico que deixou mais de 50% do corpo dela queimado. Bujji foi levada para o hospital universitário da faculdade MKCG e, após o tratamento inicial, recebeu alta e foi enviada para casa. Desde então ela voltou a apresentar problemas de saúde, mas não pôde ser internada em outro hospital devido às dificuldades financeiras da família.

Na segunda,12, Bujji não acordou e não demonstrou estar respirando, afirma o marido da indiana. “Pensei que estava morta e informei aos familiares para arranjarem um veículo funerário para transportar o corpo para o local de cremação”, diz Sibaram.

O corpo de Bujji Aamma foi encaminhado para um campo de cremação próximo à vila de Bijipur. O cadáver foi acompanhado por Chiranjibi, e um vizinho do casal. Sibaram conta que a montagem da pira funerária estava quase concluída quando Bujji abriu os olhos e respondeu aos nossos chamados.

“Isso nos chocou. Inicialmente, ficamos assustados, pois nunca tínhamos visto algo parecido, embora tivéssemos ouvido algumas histórias”, afirma Chiranjibi ao jornal.

Assim que a mulher foi confirmada que “estava viva”, o carro funerário foi enviado de volta à casa dela. Como Sibaram não tinha como arcar com os custos do funeral, a população local doou dinheiro para a cremação de Bujji.

Ao The Times of India, o motorista do veículo, conta que o corpo foi retirado por volta das 9h e, após cerca de meia hora, precisou retornar com a mulher já viva. Uma fonte do crematório explica ao jornal indiano que a população local não precisa de certidão de óbito para a realização da cremação de membros da família.