Mulher se agarra em capô de carro para evitar roubo de cão nos EUA

Mulher se agarra em capô de carro para evitar roubo de cão nos EUA

Viralizou nesta semana um vídeo que flagrou uma mulher agarrada ao capô de um Kia em alta velocidade no centro de Los Angeles, na Califórnia (EUA), para tentar impedir o roubo do seu cachorro de estimação. As imagens foram registradas em 18 de janeiro de 2024, quando a mulher foi almoçar num restaurante no centro da cidade com seu buldogue francês, Onyx.

Tudo começou em frente a uma unidade do supermercado Whole Foods, quando Ali Zacharias foi abordada por uma mulher que pegou seu Buldogue francês chamado Onyx que estava sentado debaixo da mesa. O animal foi agarrado pela coleira e a mulher que o levou começou a se afastar da tutora. “Achei que fosse um mal-entendido, então falei que aquele era o meu cachorro. Tentei segui-la até o carro, mas entrei e havia quatro pessoas dentro”, contou Ali.

De acordo com a KTLA 5, os suspeitos empurraram a mulher para fora do veículo e trancaram as portas. Então, ela pulou no capô do sedã enquanto gritava por socorro. “Ninguém apareceu, só sei que o carro bateu em mim e fui para cima do capô”, disse ela.

“Eu estava pensando: ‘Não vou deixar esse carro ir’. Então apenas segurei os limpadores de para-brisa”, contou Zacharias. “Antes que eu percebesse, estávamos dirigindo pelo quarteirão e ganhando velocidade”.

Testemunhas relataram que os suspeitos dirigiram vários quarteirões antes de fazer a curva fechada que derrubou a vítima do veículo. A americana informou que teve alguns hematomas e cortes, mas não ficou gravemente ferida.

“[Eles] começaram a ir muito rápido e eu pensei que fosse morrer. Eu simplesmente pensei, é isso, vou morrer. Eu estava do lado de fora de um carro indo a 40 milhas por hora (cerca de 64 km/h). Foi tão assustador”, acrescenta.

Depois disso, ela descreveu os ladrões à polícia, que tem buscado imagens de câmera de segurança para encontrar o carro e tentar resgatar o buldogue.

O cachorro ainda não foi recuperado e Ali Zacharias lamenta a ausência do pet. “O que quer que eu esteja fazendo, estou triste porque não estou fazendo com Onyx”, afirmou.

ASSISTA AO VÍDEO: 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos