Press "Enter" to skip to content

Mulher sofre graves queimaduras ao fritar ovo e morre após 10 dias internada no interior de SP

Última atualização 26/02/2024 | 16:53

Uma mulher de 33 anos veio a óbito, nesta segunda-feira, 26, após passar 10 dias internada na Unidade de Tratamento de Queimaduras (UTQ) da Santa Casa de Misericórdia de Limeira, situada no interior de São Paulo. Elisângela Oliveira de Jesus, que é de Rio Claro, São Paulo, sofreu graves queimaduras enquanto fritava um ovo.

O incidente ocorreu no dia 16 de fevereiro. Elisângela colocou uma frigideira com óleo para esquentar no fogão e, em seguida, quebrou um ovo em um copo para verificar se o alimento não estava estragado.

O copo continha água, detalhe que passou despercebido por ela. Ao despejar o ovo com a água na frigideira com óleo, as chamas subiram e atingiram parte do rosto de Elisângela, assim como a camiseta e o sutiã de amamentação que estava usando.

Após ser inicialmente atendida na Santa Casa de Rio Claro, Elisângela foi transferida para o hospital especializado em tratamento de queimaduras em Limeira. Embora estivesse agendada para realizar uma cirurgia nesta segunda, infelizmente, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Ela tinha uma filha de um ano.

Durante o período de internação, uma onda de solidariedade se formou em torno da família para ajudar o  esposo e a filha da vítima. Conscientes da situação delicada em que se encontram, uma campanha online foi lançada nas redes sociais para arrecadar recursos em apoio ao viúvo. Para contribuir, basta procurar pelo perfil de Régis Cândido.