Já pensou em estar nadando tranquilamente quando de repente surge uma cobra sucuri? Uma cena repercutiu nas redes sociais ao mostrar uma mulher nadando sobre o réptil no Rio formoso em Mato Grosso do Sul.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
Nas imagens é possível ver o momento exato em que a mulher se aproxima da cobra. “Sucuri, olha lá! Vem pra cá gente”, grita uma das pessoas que estava do lado de fora da água observando a situação.
Após o alerta, a mulher percebe o animal e nada rapidamente na direção oposta. Com todo o alvoroço, a sucuri acabou se espantando e fugiu para não ser pega.
Ponto Turístico
Conhecido pelas águas cristalinas, o Rio formoso é um dos mais apreciados da cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul. Com extensão de aproximadamente 100,63 km, o rio surpreende turistas todos os anos com a sua diversidade na fauna e flora, chegando ao ponto de ser considerado como um dos locais com maior beleza cênica do mundo. Toda a beleza da região se dá pelo solo, rico em rochas calcárias e dolomíticas e pela preservação da vida subaquática ali presentes.
Sucuri: a maior do mundo
De acordo com informações do portal Cenário Mato Grosso, a cobra sucuri é um réptil semiaquático. Natação é o forte da espécie que pode ser encontrada em rios, lagos, lagoas e até oceanos. Ela usa toda a sua habilidade no nado para se alimenta de peixes, tartarugas e outros mamíferos.
A sucuri ainda é considerada a maior cobra do mundo, chegando a 10 metros de comprimento. Ainda segundo o Cenário Mato Grosso, ela é encontrada na América do Sul, e no Brasil nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.