Mulher tenta matar marido por receber cartão-postal de ex de 60 anos atrás

Bertha Yalter, de 71 anos, foi presa em 28 de janeiro, em Miami Beach (Flórida, EUA) , por tentar matar o marido após ele receber um cartão-postal de ex com quem ele namorou há 60 anos atrás. A americana mordeu e tentou asfixiar o marido com um travesseiro, eles estão juntos há 52 anos

Bertha atacou o seu marido, mesmo Yalter, após ela ler o cartão-postal com mensagem da mulher que foi namorada de Memo, na adolescência, e que estava viajando pela Turquia. O conteúdo da correspondência não foi divulgado.

De acordo com a reportagem da emissora WPLG, a americana infligiu “vários hematomas graves e lacerações abertas, bem como marcas de mordidas abertas que sangravam” no marido. Durante o ataque, a idosa tirou o celular do cônjuge para que ele não pudesse pedir ajuda. A vítima conseguiu escapar do ataque e, após recuperar o celular, ligou para a polícia.

Antes de ter o telefone “confiscado” pela esposa, Memo conseguiu gravar partes das agressões. As imagens foram usadas pela polícia para indiciar Bertha. A idosa foi liberada após pagamento de fiança. Mas deve se manter longe do marido.

O advogado de Bertha, Jeffrey Weiner, disse que Memo deseja que o caso seja encerrado, alegando “estar bem”. A Promotoria, por sua vez, deseja prosseguir com o caso. “Eles discutiram, a situação saiu do controle, mas não havia absolutamente nenhuma razão para ela ser acusada de tentativa de homicídio”, disse Weiner, chamando a situação de “lamentável” e “desagradável”.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Avião cai no Cazaquistão e deixa 42 mortos

Cerca de 42 passageiros de um avião morreram após a queda da aeronave em Aktau, no Cazaquistão. O voo comercial da Azerbaijan Airlines contava com 67 pessoas a bordo, sendo 62 passageiros e cinco tripulantes, e caiu na manhã desta quarta-feira, 25. Além dos mortos, outras 22 pessoas foram hospitalizadas.

Segundo a empresa, não havia crianças entre os passageiros”. O comunicado da companhia diz ainda que os “sobreviventes estão recebendo assistência médica inicial” e que “contatos estão sendo estabelecidos com as autoridades cazaques”, além do “suporte operacional necessário pelas agências de resgate de emergência do Cazaquistão (que estão) no local.

Mais de 50 socorristas atuaram no local do acidente para a extinção do fogo e atendimento aos sobreviventes. Segundo a empresa de tráfego aéreo, entre os passageiros estavam 37 cidadãos do Azerbaijão, seis do Cazaquistão, três do Quirguistão e 16 russos.

Aeronave

O avião foi identificado como Embraer 190, de matrícula J2-8243, fabricado no Brasil, saiu de Baku, no Azerbaijão, com destino à cidade de Grósnia, na Rússia.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que o avião deu voltas no ar com o trem de pouso aberto antes de perder altitude e colidir com o solo, explodindo após o contato.

Em comunicado, a Azerbaijan Airlines informou que a aeronave “fez um pouso de emergência a aproximadamente 3 km da cidade de Akatu”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp