Press "Enter" to skip to content

Mutirama pode ser interditado novamente em menos de um mês após ser liberado

Última atualização 12/07/2022 | 18:04

O Parque Mutirama, em Goiânia, pode ser novamente interditado após o Ministério Público de Goiás (MPGO) apresentar à Justiça, nesta terça-feira, 12, um pedido para que o local seja novamente fechado. Caso o pedido seja acatado, o parque só poderá ser reaberto depois que comprovar que todos os brinquedos passaram por inspeção técnica e manutenção adequadas, além de estarem com condições adequadas de uso. Agora, a prefeitura deve apresentar documentos e fotos que comprovem, de forma detalhada, a atual condição dos brinquedos.

A promotora Leila Maria de Oliveira, da 50ª Promotoria de Justiça de Goiânia, sustenta que apesar da reabertura do parque, a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) não conseguiu dar provas de que todos os brinquedos foram adequados às normas técnicas. além de não ter apresentado laudos ou relatórios de inspeção que atestem que os brinquedos estão aptos a funcionar.

Interdição do Mutirama

Em 2017, quando um acidente com o brinquedo twister deixou mais de dez pessoas feridas, sendo uma em estado grave, a promotora propôs ação civil pública, com objetivo de que fosse imposta à Agetul a obrigação de realizar perícia em todos os brinquedos do Parque Mutirama, sendo a pasta responsável pela manutenção do local. Contudo, passados quase quatro anos desde a propositura da ação, o município não conseguiu comprovar a regularidade das manutenções.

No bojo desta ação, em maio deste ano, a promotora teve o pedido de interdição do parque aceito, até comprovação da execução das medidas de segurança e manutenção. No entanto, ao acolher recurso da prefeitura, a decisão foi suspensa e o parque reaberto.