Press "Enter" to skip to content

Na Arena da Baixada, Athletico e Galo decidem taça da Copa do Brasil de 2021

O campeão da Copa do Brasil de 2021 será conhecido nesta quarta-feira (15), a partir das 21h30. Na Arena da Baixada, o Athletico Paranaense recebe o Atlético-MG para tentar reverter uma situação bastante complicada no agregado. No jogo de ida, o Galo goleou por 4×0. Para levar o duelo até os pênaltis, o Furacão precisa ganhar por pelo menos quatro gols de diferença. Vale lembrar, aliás, que não há o tento fora de casa como critério de desempate.

Panorama da final da Copa do Brasil

O Atlético-MG chega com muito mais moral ao confronto de volta da final da Copa do Brasil. Até aqui, o Galo conquistou quase todos os títulos disponíveis na temporada, com exceção da Libertadores. Na competição continental, o time mineiro chegou até as semifinais e foi eliminado pelo Palmeiras no critério do gol fora. No estadual, a equipe foi campeã diante do América-MG. No Brasileirão, faturou o título com antecipação. Se conquistar também a Copa do Brasil, terminará a temporada com a tríplice coroa, repetindo o feito do rival Cruzeiro em 2003.

O Athletico Paranaense, por sua vez, quer levantar a segunda taça no ano, tendo vencido a Copa Sul-Americana perante o Red Bull Bragantino. No Campeonato Paranaense, o Furacão sequer chegou à decisão, mas vale ressaltar que o clube apostou nas categorias de base ao longo do estadual. No Campeonato Brasileiro, o time abriu mão do torneio para priorizar as competições mata-mata, com seu único objetivo sendo conseguir escapar do rebaixamento. Na Copa do Brasil, o time necessita de um milagre após o resultado desastroso na partida de ida, no Mineirão.

Escalações dos times

O Furacão do técnico Alberto Valentim deve ir à campo com a seguinte formação: Santos; Pedro Henrique, Zé Ivaldo (Christian) e Nico Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Pedro Rocha (Nikão), Terans e Renato Kayzer. Já o Galo do treinador Cuca tem esta escalação provável: Everson; Mariano, Igor Rabello (Réver), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Vargas (Nacho), Hulk e Keno.