Última atualização 15/04/2021 | 10:45
A Prefeitura de Rio Verde publicou nesta quarta-feira (14/4) um novo decreto municipal ditando as medidas restritivas para o combate da Covid-19 na cidade. As determinações, porém, vão contra àquelas determinadas pelo Governo de Goiás em decreto publicado nesta terça-feira (13/4).
O novo decreto municipal destoa do estadual principalmente no horário de funcionamento do comércio e de atividades consideradas não essenciais. Enquanto o Governo de Goiás determinou que tais atividades devem fechar as portas nos finais de semana e que só devam atuar por seis horas durante a semana, o decreto da Prefeitura de Rio Verde autoriza o funcionamento nos finais de semana e não, embora imponha algumas restrições, não segue a orientação referente aos horários.
Segundo o documento, a maior parte das atividades, como bares, shoppings, templos e academias, poderão funcionar com até 30% da capacidade e até às 22h. Também está determinado que se a ocupação hospitalar subir acima dos 80% todas as atividades serão suspensas imediatamente por 14 dias.