Press "Enter" to skip to content

Na despedida de Big Ben no Heinz Field, Steelers vencem e seguem vivos na NFL

O Pittsburgh Steelers continua vivo a uma rodada do fim da temporada regular da NFL. No Heinz Field, em jogo que marcou a despedida do quarterback Ben Roethlisberger atuando no local, os donos da casa venceram o Cleveland Browns por 26×14 e ainda podem beliscar uma vaga nos playoffs. O duelo também marcou a conclusão da Semana 17, com apenas mais uma a ser disputada.

O adeus de uma lenda da NFL

Um dos maiores nomes desta geração na NFL sem dúvidas é o de Ben Roethlisberger. Conhecido como “Big Ben”, o jogador de 39 anos vestiu a camisa dos Steelers nas 18 temporadas como atleta profissional. Durante o caminho, venceu duas vezes o Super Bowl e recentemente anunciou que está perto da aposentadoria. Com isso, o confronto diante dos Browns foi o seu último jogando no Heinz Field, estádio de Pittsburgh. A noite foi recheada de homenagens e o próprio atleta se disse emocionado quando ajoelhou para decretar o fim da partida.

Falando sobre o embate em si, o primeiro quarto passou em branco. No segundo, Big Ben encontrou Diontae Johnson para anotar o touchdown. Pouco depois, Chris Boswell converteu um field goal de 22 jardas e os Steelers foram para o intervalo com uma vantagem de 10×0. No terceiro quarto, Chris Boswell acertou mais um FG, mas os Browns reagiram com um TD de David Njoku. Pittsburgh anotou mais dois FGs, Harrison Bryant entrou na endzone a favor de Cleveland. No fim, Najee Harris correu para marcar mais uma vez e sacramentar a vitória dos mandantes. T.J. Watt, dos Steelers, foi um dos grandes destaques da partida, dando muito trabalho para o QB Baker Mayfield.

Como está a situação de playoffs?

Na Conferência Americana (AFC), cinco times disputam as duas últimas vagas. Tennessee Titans, Kansas City Chiefs, Cincinnati Bengals, Buffalo Bills e New England Patriots já estão classificados. Indianapolis Colts, Los Angeles Chargers, Las Vegas Raiders, Pittsburgh Steelers e Baltimore Ravens brigam pelos últimos espaços, com vantagem para os dois primeiros, que dependem apenas de si. O mesmo vale para os Raiders, os quais medem forças justamente com os Chargers, se classificando com um simples triunfo. Nos casos de Steelers e Ravens, que se enfrentam, os times precisam fazer a parte deles e torcer contra seus adversários diretos.

Na Conferência Nacional (NFC), Green Bay Packers, Los Angeles Rams, Tampa Bay Buccaneers, Dallas Cowboys, Arizona Cardinals e Philadelphia Eagles garantiram as suas passagens para o mata-mata. San Francisco 49ers e New Orleans Saints brigam pela última vaga. Para os 49ers conseguirem o espaço dependendo somente de si, necessitam de um triunfo para cima dos Rams. Os Saints, por outro lado, precisam bater os Falcons e torcer por um tropeço de San Francisco. Todas as partidas da Semana 18 da NFL acontecem no próximo domingo (9).