Press "Enter" to skip to content

Na noite de NBA, Curry consegue seu primeiro game-winner no último segundo

Tricampeão e duas vezes eleito MVP, o armador Stephen Curry segue fazendo história na NBA. Pela primeira vez em sua carreira, o jogador de 33 anos conseguiu um game-winner no estouro do relógio, sacramentando a vitória do Golden State Warriors sobre o Houston Rockets. Além disso, a rodada de sexta-feira (21) na liga de basquete conteve outras dez partidas. Entre elas, o confronto entre Bucks e Bulls.

Os decisivos Curry, Giannis e Harden

Stephen Curry não foi o único atleta decisivo da noite, mas vamos começar por ele. O jogo colocou frente a frente os Warriors, vice-colocados do Oeste, contra os Rockets, o pior time da mesma conferência. Ainda assim, houve um equilíbrio pulsante em quadra, e não foi uma tarefa fácil para a equipe de São Francisco. A disputa estava configurando uma ida à prorrogação, mas eis que brilhou a estrela do craque. No estouro do relógio, Curry conseguiu o arremesso e converteu a cesta, confirmando a vitória dos mandantes por 105×103.

Quem também foi decisivo na rodada foi Giannis Antetokounmpo, do atual campeão Milwaukee Bucks. O grego teve um duplo-duplo de 30 pontos e 12 rebotes, liderando a franquia rumo a um triunfo diante do Chicago Bulls por 94×90. O Brooklyn Nets gostou muito dessa história, pois venceu o San Antonio Spurs por 117×102, reconquistando a liderança da Conferência Leste das mãos dos Bulls. James Harden teve noite mágica, com o oitavo triplo-duplo de sua carreira: 37 pontos, 10 rebotes e 11 assistências.

Demais jogos e próxima rodada da NBA

O terceiro colocado do Leste da NBA tropeçou: o Miami Heat foi derrotado por 110×108 pelo Atlanta Hawks. Ainda na zona de playoffs da mesma conferência, o Philadelphia 76ers também sofreu um revés ao perder para o Los Angeles Clippers por 102×101. Já os Lakers, que vinham de um resultado negativo diante dos Pacers, ganharam do Magic por 116×105. O embate entre Nuggets e Grizzlies, pelo espaço de playoffs do Oeste, terminou com vitória de Memphis por 122×108. As demais partidas ficaram assim: Hornets 121×98 Thunder, Celtics 105×109 Trail Blazers, Wizards 105×109 Raptors, Jazz 111×101 Pistons.

A noite deste sábado (22) reserva mais três confrontos pela principal liga de basquete do mundo. Confira abaixo todos os duelos.