Press "Enter" to skip to content

Na rodada de domingo, mais quatro times garantem playoffs na NFL

Com a Semana 16 da NFL chegando ao fim, mais quatro times garantiram espaço nos playoffs. Tampa Bay Buccaneers, Kansas City Chiefs, Los Angeles Rams e Arizona Cardinals se juntaram ao Green Bay Packers e ao Dallas Cowboys e confirmaram suas participações na pós-temporada. A briga ainda está aberta, com outras oito vagas a serem decididas nas últimas rodadas do torneio.

Os títulos de divisão na NFL

O quarterback Tom Brady conseguiu mais um feito bizarro na NFL. Em 22 temporadas disputadas na competição, o jogador conquistou o seu 18º título de divisão, o primeiro com a camisa dos Buccaneers. Atual campeã do Super Bowl, a equipe derrotou o Carolina Panthers por 32×6 e sacramentou matematicamente o título da NFC Sul. Como o campeão de cada divisão garante uma vaga automática para os playoffs, os Bucs estarão de volta na pós-temporada. É a primeira vez que a franquia fatura a divisão desde 2007.

No outro lado do chaveamento, o quarterback Patrick Mahomes liderou o seu time a mais uma conquista histórica. Pela sexta vez consecutiva, os Chiefs ganharam a AFC Oeste, se tornando a primeira equipe a conseguir tal façanha na divisão. O título veio após a vitória sobre o Pittsburgh Steelers por 36×10, além de uma combinação de resultados. Assim como os Bucs, os Chiefs firmaram espaço nos playoffs. Vale ressaltar que os dois times se enfrentaram no último Super Bowl, com triunfo de Tampa Bay.

Confirmações nos playoffs e mais

O Los Angeles Rams bateu o Minnesota Vikings por 30×23 e assumiu a liderança da NFC Oeste, ultrapassando o Arizona Cardinals. No entanto, devido aos demais placares da rodada, ambos os rivais garantiram vaga nos playoffs. Com isso, apenas dois espaços seguem em aberto na Conferência Nacional. No momento, o San Francisco 49ers ocupa a sexta colocação, enquanto o Philadelphia Eagles estacionou em sétimo após ganhar do New York Giants por 34×10. O Washington Football Team, que sofreu um atropelo de 56×14 perante o Dallas Cowboys, se distanciou dos playoffs. Já o Seattle Seahawks, o qual perdeu por 25×24 para o Chicago Bears, está oficialmente eliminado.

Outros confrontos também foram interessantes no domingo (26). O Cincinnati Bengals superou o Baltimore Ravens por 41×21, com show do QB Joe Burrow, e está muito perto do mata-mata. O Buffalo Bills venceu o New England Patriots por 33×21 e assumiu a ponta da AFC Leste. O Houston Texans surpreendeu o Los Angeles Chargers por 41×29. O Las Vegas Raiders conseguiu um triunfo importante diante do Denver Broncos por 17×13. Por fim, em partidas que não valiam nada, o Atlanta Falcons aplicou 20×16 no Detroit Lions e o New York Jets ganhou do Jacksonville Jaguars por 26×21.

Nesta segunda-feira (27), a partir das 22h15, New Orleans Saints e Miami Dolphins medem forças no Superdome, para concluir a Semana 16. O embate trata-se de um confronto decisivo entre duas equipes com chances de playoffs.